Mundo

Quarta-Feira, 07 de Maio de 2025, 19h00

FLOPADOS

Ato pró-anistia em Brasília reuniu 4 mil pessoas, diz USP

Valdemar Costa Neto afirmou que a manifestação ganhou força

METRÓPOLES

anistia-fiasco.jpg

 

O ato pró-anistia pelos condenados pelo 8 de janeiro de 2023 reuniu cerca de 10 mil pessoas no Distrito Federal nesta quarta-feira (7/5), segundo o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Durante discurso ainda no trio elétrico, Valdemar afirmou que a manifestação ganhou força após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciar que estaria no local.

“Parabéns, Bolsonaro. Se você tivesse sarado uma antes, eu não sei o que ia ser isso aqui. Só de você anunciar sua presença aqui, olha lá para trás para você ver, já tem 10 mil pessoas aqui”, disse Valdemar.

Segundo o Monitor da Universidade de São Paulo (USP) apontou que havia 4 mil pessoas no ato.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que reforçou o efetivo para garantir a segurança durante o ato, afirmou que “não faz estimativa de público em eventos”.

O ato foi realizado na tarde desta quarta-feira, em Brasília. Além do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), parlamentares de diversos Estados e do DF compareceram.

Os manifestantes saíram em passeata da Funarte, perto da Torre de TV, até a Avenida José Sarney, na Esplanada dos Ministérios. O ato terminou por volta das 17h30. O pastor Silas Malafaia, coordenador do ato pró-anistia, pediu que o público não atrapalhe o trânsito durante a caminhada.

Comentários (4)

  • Benedito  |  08/05/2025 00:12:16

    Sem cartão não tem o povo xomano, está bem claro. Faz motociata.

  • Jonas Matos |  07/05/2025 22:10:11

    O destino do Bozonaro é a prisão, pra ele pagar por todos os crime que cometeu: roubo de joias, sabotagem da vacinação contra a Covid, até a tentativa de Golpe, que só não foi finalizada pois ele não tinha a maioria do apoio das Forças Armadas.

  • Moraes  |  07/05/2025 20:08:51

    4 mil sacos de bosta pra ver um merda genocida inelegível mentir mais uma vez ! A papuda te espera fascista escroto !

  • Carlos Nunes |  07/05/2025 19:07:48

    Pois é, vai entender...em recente entrevista o ex-presidente do Supremo MARCO AURÉLIO DE MELLO voltou a afirmar que...no dia 8 de janeiro não houve tentativa de Golpe nenhum. Pra ele só houve ARRUAÇA... E justificou: não existe Golpe sem Armas, sem participação das Forças Militares. Nesse não teve revólver nem fuzil nem metralhadora nem canhão. A mais armada foi tia DÉBORA, cabeleireira, com seu BATOM. Mulher com BATOM é um perigo. Conta essa piada pro tio TRUMP, que ele vai rir a beça. GÓPI? Que GÓPI? Não houve nem passou perto. Tio TRUMP anestiou todos que entraram no Capitólio. Lá também vieram com a Narrativa Criativa do Golpe. Mas não colou. Tio TRUMP anestiou e a Corte de Justiça Superior de lá não intrometeu. Os Poderes são Independentes lá e aqui.

Confira também: Veja Todas