Sexta-Feira, 21 de Maio de 2021, 08h44
"EXCEPCIONAL MINISTRO"
Bolsonaro elogia Salles um dia após operação da PF
UOL
EVARISTO SA / AFP
BRASÍLIA — Um dia após a deflagração de operação da Polícia Federal (PF) que revelou um suposto esquema de facilitação de contrabando de produtos florestaispresidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é um "excepcional ministro".
Salles foi alvo de mandados de busca e apreensão pelos agentes da PF por seu possível envolvimento no esquema. Além dele, o presidente do Ibama, Eduardo Bim, foi afastado do cargo e outros servidores são investigados.
Ao falar da crise hídrica no Brasil, que ameaça um possível racionamento no país, o presidente lamentou o que enxerga como dificuldades na área ambiental.
— O ministro Ricardo Salles, um excepcional ministro. Mas as dificuldades que ele tem junto a setores aparelhados do MP. Os xiitas ambientais. E as dificuldades são enormes. Não é apenas a Tereza Cristina a responsável por ajudar o campo a produzir mais. É do Ricardo Salles também. É do governo federal também — afirmou.
Após a operação da Polícia Federal, Salles se reuniu com Bolsonaro e com o ministro da Justiça, Anderson Torres, no Palácio do Planalto.
Antes, conforme noticiou a colunista Bela Megale, Salles foi até a superintendência da Polícia Federal em busca de mais informações sobre a investigação. O ministro, acompanhado por um advogado, ouviu que só o Supremo Tribunal Federal (STF) poderia lhe conceder acesso aos autos.
A operação, batizada de Akuanduba (divindade de indígenas do Pará), foi deflagrada por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Tripulante morre ao cair do maior navio de cruzeiro do mundo nas Bahamas
Segunda-Feira, 28.07.2025 03h00
Mulher é detida ao tentar esconder tartarugas no sutiã durante revista em aeroporto
Segunda-Feira, 28.07.2025 01h00
Polícia é chamada no Rio após homem se pendurar em supermercado
Segunda-Feira, 28.07.2025 00h00
Senado tem 26 pedidos de impeachment a ministros do STF
Domingo, 27.07.2025 23h00
Mulher é presa tentando vender explosivo na Internet
Domingo, 27.07.2025 22h00