Mundo

Quinta-Feira, 20 de Março de 2025, 11h00

PÂNICO NO AR

Carregador explode durante voo e passageiros tentam conter chamas

Equipamento explodiu em bagageiro da cabine de um Airbus 320

G1

 

Um carregador de celular pegou fogo dentro de um avião durante um voo em Hong Kong nesta quinta-feira (20). Para conter as chamas, passageiros e tripulação jogaram água de garrafas contra o dispositivo em chamas, que estava dentro da cabine da aeronave, da Hong Kong Airlines.

Segundo a companhia, o carregador portátil — carregadores que armazenam energia e não precisa de tomada para carregar a bateria de celulares, também conhecidos como "power banks" — esquentou sozinho e pegou fogo durante o voo.

O avião havia decolado da cidade chinesa de Hangzhou com destino a Hong Kong, mas teve de ser desviado para o Aeroporto Internacional de Fuzhou Changle por conta do incidente. Após o pouso, os passageiros foram retirados da aeronaves por escadas de emergência. Ninguém ficou ferido.

A aeronave, um Airbus A320, também não sofreu danos importantes, ainda de acordo com a companhia. Em uma declaração, a Hong Kong Airlines disse:

"O voo HX115 da Hong Kong Airlines, partindo de Hangzhou para Hong Kong hoje, desviou e pousou com segurança no Aeroporto Internacional de Fuzhou Changle devido a um incêndio no compartimento superior, que foi extinto com sucesso."

Confira também: Veja Todas