Mundo

Segunda-Feira, 04 de Agosto de 2025, 05h00

PRESÍDIO

Covarde que deu 60 socos na namorada diz ter sido espancado

Igor Eduardo relata ter sido mantido nu enquanto era espancado com socos

CORREIO 24 HORAS

 

O ex-atleta de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, detido após agredir a namorada com mais de 60 socos dentro do elevador de um condomínio em Natal, relatou ter sido vítima de agressões por parte de agentes penitenciários na Cadeia Pública de Ceará-Mirim. Ele foi levado para a unidade na sexta-feira (1º), após solicitar o direito a uma cela especial. 

Na noite do mesmo dia, ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, onde formalizou a denúncia.

Segundo o depoimento, ao chegar na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, Igor diz ter sido mantido nu, algemado e isolado em uma cela, onde teria sido espancado com socos, chutes, cotoveladas e ainda exposto ao uso de spray de pimenta por parte dos agentes.

Ainda segundo depoimento, os agentes teriam dito a Igor que ele havia 'chegado no inferno' e o aconselharam a se matar.

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) afirmou que adotou medidas imediatas ao tomar conhecimento das agressões "supostamente praticadas por policiais penais de plantão".

“A Coordenadoria da Administração Penitenciária e a Ouvidoria do Sistema Penitenciário se deslocaram para unidade prisional com o objetivo de averiguar os fatos e acompanhar o interno para registro de ocorrência na Delegacia de Plantão da Polícia Civil e exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia", declarou a Seap em nota.

Agressões

As agressões desferidas pelo ex-jogador aconteceram no elevador de um condomínio na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. A cena foi filmada pela câmera de segurança do local.

Nas imagens, os dois aparecem discutindo e, quando a porta fecha, Igor começa a esmurrar a namorada. Foram dezenas de socos. A vítima ficou desacordada e com o rosto deformado e ensanguentado.

Um funcionário do condomínio viu o ataque pelas câmeras e chamou a Polícia Militar (PM). Assim que o elevador chegou ao térreo, moradores ajudaram a deter o suspeito até que agentes da PM o prenderam em flagrante.

A investigação mostrou que os dois estavam fazendo um churrasco com amigos em uma área do condomínio, onde começaram a se desentender. A delegada Victória Lisboa, da Delegacia de Atendimento à Mulher, disse que o agressor ficou com ciúmes da namorada e exigiu ver o celular dela.

Comentários (1)

  • pedro |  04/08/2025 07:07:59

    Este canalha tinha que apanhar duas vezes pro dia e depois ser arrombado, covarde batedor em mulher.

Confira também: Veja Todas