Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 14h08
"VERSÕES"
Deputado negro acusa bolsonarista de gesto racista; assista
METRÓPOLES
O deputado estadual Renan Jordy, do PL do Rio de Janeiro, fez um gesto que foi considerado racista nessa terça-feira (17/9) na Assembleia Legislativa, ao discutir com o deputado estadual Renato Machado, do PT, que é negro. Machado afirmou que vai acionar o Ministério Público do Rio de Janeiro. Jordy negou que o gesto tenha sido racista e deu outra explicação.
Enquanto Machado discursava, Jordy, que encarava o parlamentar, apontou o dedo para o paletó preto que usava e movimentou o dedo, dando a entender que era algo relacionado à pele de Machado.
Segundo Jordy, ele apontou o dedo com o objetivo de dizer algo como “Olha como estou tremendo de medo”.
A razão da discussão era a concessão de medalha em homenagem a Jojo Todynho. Jordy passou a atacar petistas. Dizia Machado, quando Jordy fez o gesto:
“Você tem problema pessoal comigo. Mas, se você tem problema pessoal com algum desses aqui, você dirige a palavra pessoalmente a cada um, mas você não me inclui”.
Jordy disse que não haveria sentido em ser racista quando a discussão era por que ele propunha dar uma medalha para homenagear uma mulher negra:
“Eu disse que a esquerda tem uma senzala ideológica, em que coloca o negro que não é de esquerda”.
Carlos Nunes | 18/09/2024 15:03:24
Pois é, essa é fácil de decifrar...é porque a Jojo Todynho apareceu abraçada à MICHELLE Bolsonaro e tá apoiando no Rio de Janeiro o tio RAMAGEM, candidato do Bolsonaro. A Esquerda odiou isso...Mulher negra da Direita, eles odeiam. Em São Paulo, eles devem odiar pra burro o tio MARÇAL...que escolheu como sua vice- prefeita a ANTÔNIA DE JESUS, mulher negra, católica, e policial. Natural de Ubatã, Nordeste da Bahia, que migrou pra São Paulo, como milhões de nordestinos.
Vídeo mostra Bolsonaro com torzoleira na perna; assista
Segunda-Feira, 21.07.2025 18h00
Criança vê sangue escorrendo em parede e polícia acha casal morto
Segunda-Feira, 21.07.2025 17h00
Corpo é encontrado por bombeiros na Lagoa Rodrigo de Freitas; vídeo
Segunda-Feira, 21.07.2025 16h00
Com medo de ser preso, Bolsonaro cancela entrevista
Segunda-Feira, 21.07.2025 15h00
Grávida morre em Caps após buscar ajuda para crise depressiva
Segunda-Feira, 21.07.2025 14h00