Mundo

Quarta-Feira, 15 de Junho de 2022, 19h00

DEMITIDO

Fiscal agride jovem que entrou sem máscara em ônibus

METRÓPOLES

 

Uma jovem denunciou nas redes sociais uma agressão de um fiscal de ônibus. O caso aconteceu no terminal rodoviário de Itaipava, em Petrópolis, região serrana do Rio e o funcionário acabou demitido. O motivo da violência seria porque ela estava sem máscara no veículo. 

Wictorya Andrade gravou o vídeo às 7h da manhã dessa terça-feira (14/6). Ela conta que não sabia que precisava usar a máscara no coletivo.

“O fiscal foi falar comigo, mas primeiro ele me puxou. Desci, falei com ele, fui comprar a máscara e depois falei que ele não pode agredir os outros. Ele foi e me agrediu de novo. Está filmado. Vou colocar aqui para todo mundo ver e correr atrás dos meus direitos. Nunca vi isso”, relatou a moça, nas redes sociais.

Na gravação, o homem abre a porta e dá um chute em direção a Wictorya. Em seguida, quando ela diz que filmou, ele corre atrás da jovem.

Ao Metrópoles, o prefeito Rubens Bomtempo afirmou, em nota, que repudia veementemente qualquer ato de violência como o ocorrido envolvendo um colaborador da empresa TURP e uma passageira, no Terminal Itaipava, e determinou que o presidente da CPTrans, Jamil Sabrá, tomasse todas as providências para dar assistência à usuária e exigisse atitude imediata da empresa Turp.

“A Prefeitura, por meio da CPTrans, reforçou a necessidade de treinamentos periódicos das empresas de ônibus com seus colaboradores, inclusive no que se refere ao atendimento aos usuários. O funcionário que agrediu a passageira foi demitido por justa causa”, diz o informe.

Confira também: Veja Todas