Quinta-Feira, 05 de Agosto de 2021, 10h54
INTERNADO
Homem vai de “invencível” a defensor da vacina contra Covid
METRÓPOLES
Um norte-americano que resistiu a tomar a vacina contra o novo coronavírus, que causa a Covid-19, acabou hospitalizado com a doença. Deixando o negacionismo de lado, o paciente agora está usando as redes sociais para encorajar outras pessoas a saírem de casa e buscarem imunização.
Travis Campbell, de 43 anos, está hospitalizado há mais de uma semana com complicações do vírus, que também infectou a esposa e dois de seus filhos. “Nós apenas pensávamos que éramos invencíveis”, disse a mulher, Kellie Campbell. “Estávamos tão ocupados, acabamos de nos mudar, e prolongamos a obtenção da vacina”, comentou ela à NBC News.
Kellie Campbell conta que Travis testou positivo em 22 de julho e seu estado de saúde piorou progressivamente. “Ele não conseguia recuperar o fôlego. Estava com febre, apenas letárgico, tinha dores. Foi apenas uma coisa após a outra”, disse ela. “Ele começou em uma sala normal, depois foi para uma sala de UTI da Covid e agora está na UTI pulmonar.”
Apesar de sua condição complicada, Travis Campbell aparece em vários vídeos compartilhados no perfil dele no Facebook. O conteúdo tem sido o mesmo: falar de sua condição e incentivar outras pessoas a se vacinarem.
Ele fala que o casal agora testemunha para todos os amigos “à prova de balas”, que é hora de proteger a família. “Nunca estive tão doente na minha vida!! Toda a minha família está com Covid. Sinceramente, me arrependo de não ter tomado a vacina. Estou a testemunhar para todos os meus amigos à prova de balas que estão a resistir: está na hora de proteger a sua família, não vale a pena ter danos pulmonares a longo prazo ou morte. Por favor, vá tomar a vacina”, escreveu Travis Campbell em um post no Facebook de 25 de julho.
Vacina deve ser prioridade
Em um vídeo postado da cama de hospital na terça-feira (3/8) à noite, Travis Campbell pediu aos seguidores que considerassem se preferiam planejar seus próprios funerais e despedidas ou se vacinarem. “Espero em Deus que todos os meus amigos e familiares não digam: ‘Alguém me dê um pedaço de papel e uma caneta'”, disse, fazendo uma referência ao gesto de muitos pacientes que temem pelo pior e escrevem mensagens aos parentes, por não conseguirem falar ou antes de serem intubados.
Enquanto sua família e médicos avaliam a condição de seu marido dia após dia, Kellie Campbell disse que seu conselho para os outros é sair e se vacinar imediatamente. “Se você tiver que se afastar do trabalho, se tiver que perder alguma coisa, você precisa tomar a vacina, porque não recebemos, e veja onde estamos agora. Essa deve ser sua prioridade”, finalizou.
Homem é absolvido por duplo homicídio após 13 anos de prisão injusta
Sábado, 26.07.2025 23h00
Conta de luz vai ficar mais cara em agosto
Sábado, 26.07.2025 22h00
Homem cai de prédio ao comemorar emprego de amigo
Sábado, 26.07.2025 21h00
Spray explode em fogo e músico sofre queimaduras graves
Sábado, 26.07.2025 19h00
Homem furta retroescavadeira de prefeitura e tenta invadir banco
Sábado, 26.07.2025 18h00