Mundo

Quarta-Feira, 21 de Maio de 2025, 23h00

LIMPA

Ladrões invadem clube de tiro e roubam 30 pistolas em cofre

G1

 

Quatro criminosos armados invadiram um clube de tiro, que estava fechado, renderam o filho do proprietário e roubaram 30 pistolas calibre 380 milímetros que estavam guardadas dentro de um cofre. A informação é do proprietário.

Na fuga, os bandidos levaram o carro do rapaz, que reagiu e foi baleado de raspão. O crime ocorreu na noite de terça-feira (20) no Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo.

Uma câmera de monitoramento da rua gravou o momento em que os criminosos chegaram ao clube de tiro, por volta das 21h. Eles roubaram o sistema interno de segurança para não serem identificados.

Segundo testemunhas, o local estava fechado. O grupo conseguiu entrar após render o filho do dono, que estava lá.

Os responsáveis pelo espaço suspeitam que os assaltantes tinham informações de onde as pistolas estavam. As armas roubadas são de uso permitido para CACs, sigla usada para Colecionador, Atirador e Caçador. CACs podem usar pistolas, como as roubadas, esportivamente em clubes de tiro.

"Eu estava na minha casa, e ele [filho] me ligou. Falou que estava machucado e que houve um assalto. Ele me informou que dois elementos o renderam e o fizeram abrir o cofre. O clube já estava fechado. Tem três, quatro portas até chegar ao cofre, e ainda tem a porta do cofre. Eles ficaram mais ou menos 20 minutos", contou o dono do clube, Vilson Góes.

Segundo o proprietário, os criminosos ainda tentaram abrir o segundo cofre, onde estavam guardadas mais armas, mas não conseguiram. "Ele [filho] quebrou a chave dentro do outro cofre e foi quando começou o entrevero [com os bandidos]", disse Vilson.

De acordo com o dono do clube, seu filho reagiu, tentando escapar, e foi baleado por um dos bandidos. "Ele conseguiu atingir com um soco um dos ladrões. E disparou três tiros contra ele e pegou de raspão na mão. Fisicamente, pelo ocorrido, ele tá bem. Mas psicologicamente vai saber depois, né? Ta abalado", contou Vilson.

O caso foi registrado como roubo no 33º Distrito Policial (DP), Vila Mangalot. "As diligências seguem para identificar e prender os autores, bem como esclarecer os fatos", informa nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Confira também: Veja Todas