Mundo

Domingo, 20 de Julho de 2025, 00h00

SANTIAGO

Lula irá a reunião com presidentes no Chile contra extremismo

Presidentes do Chile, Colômbia, Espanha e Uruguai vão participar

METRÓPOLES

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará de uma reunião com os presidentes do Chile, Colômbia, Espanha e Uruguai que irá se debruçar sobre a defesa da democracia. O encontro “de alto nível” será realizado na próxima segunda-feira (21/7) em Santiago, no Chile.

 

A reunião acontece em meio a decisão dos Estados Unidos (EUA) em taxar em 50% as exportações de produtos do Brasil. Em discursos e entrevistas sobre o tema nesta semana, Lula defendeu assiduamente a soberania nacional brasileira.

Lula lançou plataforma para cadastrar influenciadores; deputado quer CPI para investigar influenciadores

Lula

Organizado pelo presidente do Chile, Gabriel Boric, a reunião será reservada para os presidentes. Na sequência, os líderes terão um encontro com membros da sociedade civil, do meio acadêmico e de centros de reflexão.

As discussões estarão organizadas em torno de três eixos centrais: defesa da democracia e do multilateralismo; combate às desigualdades; e tecnologias digitais e o enfrentamento à desinformação.

 

STF vs EUA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) atingidos com medida de retaliação do governo de Donald Trump. Nessa sexta-feira (18/7), o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, anunciou a suspensão dos vistos do ministro do STF Alexandre de Moraes, de aliados da Corte e familiares próximos de todos eles.

Neste sábado (19/7), Lula lançou nota oficial e chamou a medida do governo de Donald Trump de “arbitrária” e sem qualquer fundamento. Disse ainda que ” a interferência de um país no sistema de Justiça de outro é inaceitável e fere os princípios básicos do respeito e da soberania entre as nações”.

Comentários (1)

  • Luiz Aurélio  |  20/07/2025 06:06:46

    Vai ficando cada vez mais nítido que este velho cachaceiro, descondenado, não inocente está gagá. Está parecendo o Gilmarpaluza, vai em outro País falar de democracia. Será por que aqui está uma mera? Cada vez mais o discurso hipócrita, sem nenhuma lógica, ganha espaço em uma imprensa vendida, parcial, ideológica, fadada a um fim próximo. Não sei porque vocês do Folhamax se presta a um serviço nojento de defender um corrupto do nível de Lula e seus aceclas. O Brasil poderia realmente ter ele um dia como herói. Saiu do pobre e abandonado interior do nordeste e chegou ao maior posto da Nação, para que? Para destruí-la? Para matar sua terra de origem de fome e sede? A vida é feita de escolhas e este sujeito escolheu o lado do mal. Preferiu as ditaduras em vez da liberdade. Preferiu o dinheiro em vez da honra. Seu discurso só entra nas mentes manipuladas pela doutrinação ferrenha das cátedras universitárias. O Brasil que tinha tudo para ser uma potência. Ter seu povo girando dos frutos de seu trabalho, vive por escolhas ideológicas na miséria. Lamentável. Mas ainda vai mudar.

Confira também: Veja Todas