Domingo, 20 de Julho de 2025, 00h00
SANTIAGO
Lula irá a reunião com presidentes no Chile contra extremismo
Presidentes do Chile, Colômbia, Espanha e Uruguai vão participar
METRÓPOLES
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará de uma reunião com os presidentes do Chile, Colômbia, Espanha e Uruguai que irá se debruçar sobre a defesa da democracia. O encontro “de alto nível” será realizado na próxima segunda-feira (21/7) em Santiago, no Chile.
A reunião acontece em meio a decisão dos Estados Unidos (EUA) em taxar em 50% as exportações de produtos do Brasil. Em discursos e entrevistas sobre o tema nesta semana, Lula defendeu assiduamente a soberania nacional brasileira.
Lula lançou plataforma para cadastrar influenciadores; deputado quer CPI para investigar influenciadores
Lula
Organizado pelo presidente do Chile, Gabriel Boric, a reunião será reservada para os presidentes. Na sequência, os líderes terão um encontro com membros da sociedade civil, do meio acadêmico e de centros de reflexão.
As discussões estarão organizadas em torno de três eixos centrais: defesa da democracia e do multilateralismo; combate às desigualdades; e tecnologias digitais e o enfrentamento à desinformação.
STF vs EUA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) atingidos com medida de retaliação do governo de Donald Trump. Nessa sexta-feira (18/7), o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, anunciou a suspensão dos vistos do ministro do STF Alexandre de Moraes, de aliados da Corte e familiares próximos de todos eles.
Neste sábado (19/7), Lula lançou nota oficial e chamou a medida do governo de Donald Trump de “arbitrária” e sem qualquer fundamento. Disse ainda que ” a interferência de um país no sistema de Justiça de outro é inaceitável e fere os princípios básicos do respeito e da soberania entre as nações”.
Luiz Aurélio | 20/07/2025 06:06:46
Vai ficando cada vez mais nÃtido que este velho cachaceiro, descondenado, não inocente está gagá. Está parecendo o Gilmarpaluza, vai em outro PaÃs falar de democracia. Será por que aqui está uma mera? Cada vez mais o discurso hipócrita, sem nenhuma lógica, ganha espaço em uma imprensa vendida, parcial, ideológica, fadada a um fim próximo. Não sei porque vocês do Folhamax se presta a um serviço nojento de defender um corrupto do nÃvel de Lula e seus aceclas. O Brasil poderia realmente ter ele um dia como herói. Saiu do pobre e abandonado interior do nordeste e chegou ao maior posto da Nação, para que? Para destruÃ-la? Para matar sua terra de origem de fome e sede? A vida é feita de escolhas e este sujeito escolheu o lado do mal. Preferiu as ditaduras em vez da liberdade. Preferiu o dinheiro em vez da honra. Seu discurso só entra nas mentes manipuladas pela doutrinação ferrenha das cátedras universitárias. O Brasil que tinha tudo para ser uma potência. Ter seu povo girando dos frutos de seu trabalho, vive por escolhas ideológicas na miséria. Lamentável. Mas ainda vai mudar.
Zeladora ignorou ligações e descobriu prêmio de R$ 100 mil
Sábado, 26.07.2025 02h00
Professor da UnB ameaça e persegue 2 docentes
Sábado, 26.07.2025 01h00
Senador ignora Moraes e envia vídeo da Disney
Sábado, 26.07.2025 00h00
Lula diz que Trump caiu em mentira e que os Bolsonaros traem a nação
Sexta-Feira, 25.07.2025 21h00
Eduardo Bolsonaro lamenta Nikolas “pouco ativo” e pede “respaldo”
Sexta-Feira, 25.07.2025 20h00