Mundo

Sexta-Feira, 16 de Maio de 2025, 01h00

TERROR NO RIO

Menino de 6 anos é atacado por piranhas em rio na Bahia

TERRA

 

Um menino de seis anos foi atacado por piranhas enquanto nadava em uma região conhecida como Prainha de Lomanto, no rio das Contas, em Jequié, interior da Bahia. O caso aconteceu no último domingo, 11, e ganhou o noticiário após a família pedir providências à prefeitura do município.

Segundo a TV Sudoeste, afiliada da Globo na região, o menino precisou de atendimento médico no Hospital Geral Pedro Valadares (HGPV) e teria sido atacado assim que entrou na água. A família também informou que denunciou a situação ao Ministério Público da Bahia.

Ao Terra, a prefeitura de Jequié confirmou que houve alguns registros de ataques de piranhas nas imediações da Prainha de Lomanto e, por isso, criou um comitê técnico especializado para avaliar a situação e propor medidas eficazes de prevenção.

"O grupo é formado por representantes da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente e da Secretaria de Infraestrutura, que estão realizando o monitoramento constante do ambiente aquático, além de estudos sobre o comportamento da espécie naquela região. Como parte das ações emergenciais, o município adquiriu uma rede metalizada que será instalada ao redor da área de banho, com o objetivo de impedir o acesso dessa espécie de peixe à zona destinada aos banhistas", diz o município em nota.

A prefeitura também pede que os banhistas não deixem que alimentos caiam no rio, o que pode acabar atraindo as piranhas. Além disso, pede-se que respeitem os limites estabelecidos com boias na região.

Confira também: Veja Todas