Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021, 23h00
COVID-19
OMS recomenda uso do coquetel de anticorpos Regeneron
METRÓPOLES
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou, nesta sexta-feira (24/9), o uso do coquetel Reng-CoV2, produzido pelas farmacêuticas Regeneron e Roche, para o tratamento de pessoas com problemas imunológicos e pacientes com alto risco de hospitalização.
“As recomendações são um estímulo para envolver todos os mecanismos possíveis para melhorar o acesso global à intervenção e aos testes associados”, informou o painel de especialistas da OMS.
O parecer da entidade foi publicado na revista British Medical Journal (BMJ) e se baseou em uma série de pesquisas realizadas com o medicamento, incluindo um grande ensaio clínico feito no Reino Unido.
O Reng-CoV2 associa dois anticorpos sintéticos – casirivimabe e imdevimabe, chamados anticorpos monoclonais – que imitam aqueles produzidos pelo corpo humano para combater infecções como a Covid-19. O fármaco é injetado por via intravenosa.
O medicamento é indicado para pacientes com diagnóstico positivo de Covid que apresentem risco de desenvolver quadro severo ou crítico.
De acordo com a OMS, “é pouco provável que os benefícios aportados por este tratamento de anticorpos sejam significativos para todos os outros tipos de pacientes com Covid-19”.
A terapia recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial no Brasil, em abril deste ano. O Reino Unido e os Estados Unidos também têm permissão para prescrever o medicamento, que foi usado no tratamento do então presidente Donald Trump. (Com informações da Agência Reuters)
Defesa diz que indígena foi 'escrava sexual' de PMs em prisão
Quinta-Feira, 24.07.2025 08h00
Taxista é preso por cobrar R$ 4 mil em corrida
Quinta-Feira, 24.07.2025 06h00
Puma é sacrificado após atacar criança em parque nacional
Quinta-Feira, 24.07.2025 05h00
Justiça condena Pablo Marçal à inelegibilidade pela 3ª vez
Quinta-Feira, 24.07.2025 04h00
Motta e Alcolumbre entram no radar para possíveis sanções
Quinta-Feira, 24.07.2025 03h00