Mundo

Quinta-Feira, 07 de Agosto de 2025, 06h00

PRONUNCIAMENTO

Presa na Itália, Zambelli se pronuncia em carta “ao povo brasileiro”

Em carta escrita à mão, Zambelli cita “consciência tranquila de quem é inocente” e faz referência a Moraes “ditador”

METRÓPOLES

 

Por meio da defesa, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que está presa na Itália desde 29 de julho, divulgou uma carta escrita à mão nesta quarta-feira (6/8). No texto, com a data dessa terça-feira (5/8), a parlamentar se pronuncia sobre a detenção, menciona “a consciência tranquila de quem é inocente” e faz referência ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como “ditador”.

“Quero me pronunciar que estou sendo ‘forte e corajosa’, mantendo a fé e a cabeça erguida, uma consciência tranquila de alguém inocente. Tenham força, fé e coragem. O Brasil é um país abençoado e nenhum ditador nos colocará de joelhos”, escreveu Zambelli.

Leia na íntegra:

Aos brasileiros de todo o mundo,

A vida é um grande milagre, mas o maior presente para as nossas vidas é a liberdade para vivermos para a nossa família, seja a de sangue ou aquele que elegemos.

Quero me pronunciar que estou sendo “forte e corajosa”, mantendo a fé e a cabeça erguida, uma consciência tranquila de alguém inocente. Tenham força, fé e coragem. O Brasil é um país abençoado e nenhum ditador nos colocará de joelhos.

Amo vocês com todo meu coração! “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Carla Zambelli

Presa na Itália

Zambelli foi presa na terça-feira (29/7) em Roma, na Itália. A informação foi anunciada pelo deputado italiano Angelo Bonelli – que repassou às autoridades o endereço em que a parlamentar estava hospedada – e confirmada pelo Ministério da Justiça brasileiro.

A brasileira está detida no Instituto Penitenciário de Rebibbia, na periferia de Roma, onde deve seguir presa até a conclusão do processo de extradição. De acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU), o órgão adotará todas as providências necessárias para a conclusão do processo de extradição pedido pelo Brasil.

Na última sexta-feira (1/8), a deputada passou por audiência de custódia. Uma nova audiência será marcada em 13 de agosto.

Ela estava foragida desde o fim de maio, quando foi condenada a 10 anos de prisão pelo STF no caso de invasão hacker do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Comentários (5)

  • pedro |  07/08/2025 11:11:41

    KKK vai mofar na cadeia sua golpista, inocente e meu pai que nunca fumou; Aqui se faz aqui se paga, todos viram o que tu fizeste contra o pais e seu povo, bolsominio cadeia e pouco.

  • Galo Bravo |  07/08/2025 10:10:03

    Vai voltar a fazer o que fazia antes na Espanha..... nas esquinas e vias públicas....rodar bolsinha.....

  • Carlos Nunes |  07/08/2025 06:06:48

    Pois é, tia ZAMBELLI foi eleita Deputada Federal por São Paulo, com quase 1 Milhão de Votos, merece respeito. Apesar que ultimamente VOTO não vale mais um pequi furado. Entre acreditar na palavra dela ou de um Hacker, acreditaram no Hacker, apesar que ele deu 5 versões pro caso. Analisando o caso friamente, constata-se que tia ZAMBELLI diz a verdade e o Hacker mentiu. Por que entrar no CNJ, disque pra colocar uma ordem de prisão falsa contra tio XANDÃO, se o CNJ nem tem Prerrogativa Constitucional pra prender nenhum Ministro? Aliás os principais membros do CNJ são Ministros do Supremo. Nao tem lógica isso. A Deputada Federal falou a verdade, jamais arquitetou esse plano. E por que o Hacker deu 5 versões pro caso? Esse Hacker pode ser mandado pra prejudicar tia ZAMBELLI. Afinal de contas Bolsonaro e a Direita brasileira sofrem uma perseguição feroz. Querem ver é a caveira do Bolsonaro e da tia ZAMBELLI junto.

  • Viny |  07/08/2025 06:06:11

    Golpista fdp. A pilantra articula golpe, tenta fraude eleição e a ordinária diz que é perseguida. Típica seguidora do miliciano golpista

  • Vovo  |  07/08/2025 06:06:01

    Tem que apodrecer na cadeia sua golpista

Confira também: Veja Todas