Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 19h00
PSICOPATA
Psicólogo é preso por torturar e fazer “experimentos” em gatos
Pablo Stuart, 30 anos, teria adotado 16 gatos para maltratar os animais
CNN BRASIL
Pablo Stuart Fernandes Carvalho, um psicólogo de 30 anos, foi preso preventivamente na noite da última terça-feira (25), suspeito de torturar e fazer “experimentos”,em pelo menos 16 gatos tigrados na região do Gama, no Distrito Federal.
A prisão preventiva foi decretada pela Justiça, após solicitação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) e parecer favorável do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Carvalho já havia sido indiciado 16 vezes por maus-tratos a animais, crime que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão por cada delito, conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).
A polícia acredita que o número de indiciamentos pode aumentar, já que novas vítimas continuam surgindo e as investigações avançam.
Investigação
As investigações da Polícia Civil revelaram que o suspeito selecionava especificamente gatos de pelagem tigrada e usava de um discurso protetivo e emotivo para convencer os protetores e cuidadores a cederem os gatos. Relatos apontam que os bichos sumiam sem explicação depois da adoção. Um mês após as adoções, ele inventava histórias, dizia que os gatos sumiam e pedia por outro animal.
Em áudios obtidos pela polícia, o psicólogo confessou realizar “experimentos” com os gatos, o que levanta a suspeita de que ele os tenha torturado e matado. O suspeito também menciona ter passado por momentos de surto, em que teria abandonado dois gatos.
Em outro áudio a uma das protetoras, ele confessou que já havia trabalhado com experimentação animal, o que acabou reforçando a tese de que ele estaria conduzindo experimentos, mas ainda não se sabe que tipo de procedimentos eram. Uma das protetoras conseguiu resgatar um gato que estava sob os cuidados de Carvalho. O animal foi encontrado com uma pata fraturada e precisou passar por cirurgia.
Caminhão sem freio "voa" em morro e quase esmaga homem
Quinta-Feira, 14.08.2025 01h00
Edson Fachin é eleito presidente do STF; Moraes será vice
Quinta-Feira, 14.08.2025 00h00
Assassino de gari respondeu por morte e agressões a mulheres
Quarta-Feira, 13.08.2025 23h00
Técnico em enfermagem imobiliza paciente após sofrer agressão em hospital
Quarta-Feira, 13.08.2025 22h00
Casal engana homens com nudes falsos e fatura R$ 50 mil em extorsões
Quarta-Feira, 13.08.2025 21h00