Um casal virou alvo de investigação da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) após ser descoberto como autor de uma série de crimes de extorsão cometidos no estado. Gean Júnior Peixoto, 29 anos, e Amanda Caixeta dos Santos, 24, enganavam homens com falsos nudes e os extorquia após receberem fotos íntimas deles.
As investigações tiveram início em março deste ano, após o registro de diversas ocorrências pelos crimes de extorsão e perseguição contra homens aposentados e com altos rendimentos.
De acordo com a apuração, o casal se aproximava dos homens por meio de contatos telefônicos, inicialmente tecendo elogios sobre a aparência e o estado de saúde deles.
Após conquistar a confiança dos homens, o casal enviava fotografias íntimas de uma mulher nua para despertar interesse sexual.
Em seguida a dupla os convencia a também enviar imagens íntimas, incluindo fotos de órgãos genitais. De posse do material, os dois passavam a extorquir as vítimas, exigindo depósitos em dinheiro sob ameaça de divulgar as imagens a familiares e nas redes sociais.
Três vítimas chegaram a realizar transferências que, somadas, atingiram, aproximadamente, R$ 50 mil.
Ficou constatado pela polícia que em algumas ocasiões, Gean se identificava como integrante de uma facção criminosa, enviando fotos de facas e de armas de fogo, e ameaçando matar os idosos caso não realizassem os pagamentos.
A PCGO, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI), com apoio das delegacias de Silvânia e Vianópolis, deflagrou a operação chamada “Sexy Fake”, na manhã dessa terça-feira (12/8).
As prisões foram realizadas nas cidades de Silvânia e Vianópolis, onde o casal se encontrava escondido em residências de familiares.