Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2024, 21h00
GUERRA URBANA
Tiroteio deixa quatro mortos e três baleados no Rio; veja vídeo
O GLOBO
Quatro pessoas morreram e três ficaram feridas num tiroteio ocorrido na madrugada desta segunda-feira, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. As vítimas estavam numa festa na Praça Barão de Drumond, conhecida como Praça Sete, perto do Morro dos Macacos, quando o ocupante de um carro abriu fogo. As vítimas foram socorridas nos hospitais Universitário Pedro Ernesto e Federal do Andaraí.
Duas pessoas morreram no local. Um jovem identificado como Pedro Henrique, de 18 anos, foi levado para o Pedro Ernesto mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações da polícia, contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
Thailon Martins Lucas, de 17 anos, foi levado para o Hospital Federal do Andaraí, onde morreu. Wallace de Oliveira Cláudio, de 35 anos, Daniel Carvalho de Souza, de 33, e Juan Victor Pereira estão internados na mesma unidade.
Segundo postagens na rede social X, no momento dos disparos a praça estava cheia. Entre o público. havia crianças. Houve pânico e correria. Algumas pessoas de abrigaram nas barracas que vendiam comida e bebida.
De acordo com as primeiras informações, o atirador seria do Morro São João, no Engenho Novo, também na Zona Norte. Traficantes da comunidade, dominada pelo Comando Vermelho, vêm travando uma guerra om a quadrilha do Morro dos Macacos, controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
A Polícia Militar afirmou que os autores do ataque fugiram e ainda que "equipes do 6º BPM (Vila Isabel) reforçaram o policiamento no local e estiveram nas unidades de saúde". A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para fazer uma perícia na praça e investigar o caso.
Adolescente e entregador mortos
O ataque desta madrugada é seria mais um episódio da guerra que tem o Morro dos Macacos como foco e que já deixou um rastro de mortes. No início do mês, um adolescente e um jovem morreram baleados num ataque no Morro dos Macacos. Guilherme Souza de Assis, de 13 anos, estaria numa festa quando foi baleado na cabeça. Já o entregador Luiz Gabriel Costa de Jesus, de 20, voltava do trabalho quando foi atingido por tiros.
Presidente da Áustria reclama de preços e desiste da COP30
Quinta-Feira, 07.08.2025 08h00
Prefeito leva 80 agentes a aeroporto para cobrar impostos
Quinta-Feira, 07.08.2025 07h00
Presa na Itália, Zambelli se pronuncia em carta “ao povo brasileiro”
Quinta-Feira, 07.08.2025 06h00
Senado acumula 59 pedidos de impeachment contra ministros
Quinta-Feira, 07.08.2025 05h00
Corpo de homem desaparecido há 28 anos é encontrado em geleira derretida
Quinta-Feira, 07.08.2025 03h00