Quarta-Feira, 14 de Junho de 2023, 07h00
Wilson Carlos Fuáh
A vida é uma eterna construção
Wilson Carlos Fuáh
Durante a nossa caminhada vamos praticando atos inconscientes e atropelando pessoas, perdendo amizades, mas ao fim de cada etapa temos que perdoar a todos, mas nunca podemos esquecer de nos perdoar, porque senão ficará um sentimento de infelicidade doendo em algumas partes do nosso coração.
Às vezes, levamos toda a nossa vida para construir um relacionamento de confiança máxima, quantas vezes ouvimos pessoas dizerem, “por esse amigo eu coloco as minhas mãos no fogo”, mas por um ato impensado ou uma aventura desnecessária, podemos destruir uma amizade em um segundo. Temos que ser vigilantes dos nossos atos para não magoar aqueles que acreditaram em nós por uma eternidade.
A vida nos foi oferecida gratuitamente, por isso temos que aproveitar cada segundo, preenchendo cada vazio com atos edificantes na forma de aprendizado e com muito entusiasmo apaixonadamente oferecidos pelas emoções dos relacionamentos, pois quando estamos verdadeiramente ocupados e envolvidos na arte de viver, não temos tempo para ouvir as inverdades ou preocupar com as invejas do nosso sucesso.
A natureza do ser humano é promover adaptações, porque na vida as ações fazem parte do aprendizado, mesmo que venha com uma pequena derrota, pois a conquista vai além da superação de um obstáculo e muito além da própria vitória.
As grandes batalhas durante a vida são internas, mas o importante é adotar uma vida composta de atos inteligentes e racionais, e saber distribuir as ações de humildade e saber desfrutar as bênçãos que recebemos por estarmos vivos, e ao chegar ao fim do dia, poder arquivar mentalmente somente as coisas boas como forma receber as energias positivas, e poder estar com o coração aberto para sentir a alegria das boas ações recebidas e oferecidas.
Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas
Oséas Machado | 15/06/2023 08:08:32
Maravilha este texto, a Vida uma Eterna Construção, muitas vezes falamos do perdão, e nos esquecem os de olhar para dentro de nos, e assim como devemos perdoar os outros, nos perdoar para poder estarmos aliviados de nossos próprios erros. parabéns ao dr. Wilson C. Fuáh
O milagre aconteceu: blefaroplastia sem bisturi!
Domingo, 04.05.2025 14h04
A comunicação e a fisiognomia: da técnica à alma
Sábado, 03.05.2025 13h39
16.886 quilômetros
Sábado, 03.05.2025 13h02
Rombo astronômico
Sábado, 03.05.2025 12h59
Não é só um Paracetamol: O que você precisa saber antes de se automedicar?
Sexta-Feira, 02.05.2025 17h38