Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 13h17
Eduardo Botelho
Cuiabá 301
Eduardo Botelho
Hoje é aniversario da minha querida Cuiabá; minha casa, meu lar. Escrevo para deixar aqui minha mensagem de felicitação e homenagens a esta cidade que carrega tanta história, tantas tradições e tantos encantos.
Neste momento o mundo tem um inimigo em comum, invisível aos olhos humanos, mas potente, veloz e traiçoeiro o suficiente para atacar aquilo que é mais digno ao homem aqui na terra: sua saúde física, saúde financeira e seu trabalho, afetando toda a estrutura da pessoa e da sociedade. Em meio a isso tudo, nossa querida jovem senhora Cuiabá faz seus 301 anos. Esta sim destemida, bela e forte como sempre!
Só quem nasceu em Cuiabá ou aqui está morando por algum tempo entende o que estou falando. Esta cidade calorosa em todos os sentidos, dócil e acolhedora, é calma porque já viveu de tudo um pouco. Ou o bastante para saber que dias melhores estão por vir e por mais difícil que for o desafio, ela sempre sairá forte e vencedora.
Quando falamos em Cuiabá falamos no seu povo, os nascidos e os chegados de todos os rincões do Brasil e do mundo. Estes já enfrentaram períodos de guerras; dentre tantas, a do Paraguai, enchentes muitas, como a de 1974 onde o rio subiu próximo a 11 metros, pestes como a varíola em 1867 e a gripe espanhola em 1918, conflitos internos como a rusga e de todas estas e das outra Cuiabá saiu mais forte, mais generosa e mais hospitaleira.
Por tudo isso que nestes seus 301 anos minha mensagem é de agradecimento e esperança. Agradecimento por orgulhosamente ser um livramentense cuiabano de chapa e cruz e poder aqui viver e compartilhar todos os dias da minha vida com esse povo maravilhoso que nos enche de coragem, ânimo, orgulho e felicidade. De esperança porque sabemos que os filhos desta terra, nascidos ou chegados, não fogem a luta e com a gente não será diferente.
Vamos enfrentar os desafios que estão acontecendo, os que estarão por vir e vencer todos! Como na música do grupo Sorriso Maroto: “acredito hoje em coisas que ninguém ensinou, acredito que dias melhores estão por vir e amores de verdade surjam no olhar”.
Não só acredito como prometo lutar cada segundo para que isso, não apenas com as forças que tenho e com o poder que me foi concedido (presidente do legislativo estadual), mas, acima de tudo, com a coragem de ir aonde preciso for e devolver a paz, segurança, saúde e trabalho a nossa gente, principalmente aos mais necessitados, aos menos assistidos. Mas também aos geradores de emprego e renda.
Aniversário é para olharmos para a trás com gratidão e para a frente com fé. E com a fé que tenho em Deus e em Nosso Senhor Bom Jesus de Cuiabá, concluo solicitando a todos que tenham fé, tranquilidade e sigam as orientações de nossas autoridades governamentais e sanitárias. Afirmo que o momento é de união de todos os poderes, de todas as instituições e de todas as pessoas. Nós do legislativo mato-grossense vamos trabalhar diuturnamente para isso!
Viva Cuiabá, viva o povo cuiabano, os nascidos e os de todos os rincões que aqui vivem! Parabéns, minha linda capital!
Eduardo Botelho é deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Justiniana | 09/04/2020 08:08:58
Deixa de falar borracha e acaba ou se adeque a VI ALMT e suas filiais ao Ato 43/2009 (revogou expressamente o Ato 62/2001 da antiga VI, copiada por RIVA/BOSAIPO) e Governo e Municipios, que a exigir comprovação prévia das despesas no portal de transparência e proibiu UNIFICAR, ADIANTAR, CONVERTER EM PECUNIA $$$, TRANSFERIR (DOAR) E US ELEITORAL DA VI. Herança maldita da esquerda, FHC (e sus sucessores) instituiu e não regulamentou (EC 19/98). Deixe de enganar o povo. Todos os Ex Presidentes e Governadores que manipularam o SUBSÃDIO E VI FORAM VITIMAS DE MALDIÇÃO BÃBLICA (ZC 7:10) E CAIRAM EM DESGRAÇA POLÃTICA!
O Prazer da Nitidez e a Beleza da Luz
Domingo, 06.07.2025 13h24
Beleza como política de saúde mental
Domingo, 06.07.2025 13h22
Valor do Bolsa Família passa a ser considerado
Domingo, 06.07.2025 13h14
Beleza como política de saúde mental
Domingo, 06.07.2025 08h00
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
Sábado, 05.07.2025 15h11