Quarta-Feira, 02 de Agosto de 2023, 14h25
Graci Ourives de Miranda
Polícia x ‘Haters’
Graci Ourives de Miranda
Liberdade de expressão não representa liberdade para agredir o próximo. Se nos escondermos atrás da máquina para publicar discursos incompatíveis com posturas adequadas, devemos assumir às consequências.
Quando não simpatizamos com um cidadão, jamais devemos tecer comentários de ódio. É básico na nossa sociedade: respeito. Nas redes sociais devem ser postados conteúdos: Paz/amor/verdade. Caso contrário, policias/Constituição estarão de pronto.
Se os ‘haters’ em seu universo `nebuloso` tem liberdade para atacar/ofender/agredir, as policias também terão total liberdade para mostrar ao agressor que no Brasil existem leis. É através do profissionalismo/trabalho das policias que o ‘haters’ receberá resposta eficiente.
A sociedade não tolera posturas de ataques que corroem o psicológico. É desgastante para polícia/cidadão agredido encontrar quem burla as leis de liberdade. As delegacias/equipes não abandonam casos que destroem o bem-estar. As leis apontam que devemos exercer com primor: liberdade/tolerância.
Se não cumprimos leis? devemos arcar/aceitar as responsabilidades: penal/civil. É relevante assumir ações e reações. A Tolerância é condutora da união/respeito. Vivemos no País tropical, exportador de grãos, então, avante! cumprir a Constituição. Ter o cotidiano: legal/moral/empatia, é eficaz.
Sejamos céleres para exercer liberdade de expressão com responsabilidade.
Graci Ourives de Miranda, professora/escritora
A comunicação e a fisiognomia: da técnica à alma
Sábado, 03.05.2025 13h39
16.886 quilômetros
Sábado, 03.05.2025 13h02
Rombo astronômico
Sábado, 03.05.2025 12h59
Não é só um Paracetamol: O que você precisa saber antes de se automedicar?
Sexta-Feira, 02.05.2025 17h38
Consultoria energética: aliada indispensável do produtor
Sexta-Feira, 02.05.2025 17h30