Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 08h34
Acusado de matar morador de rua em MT com chave de fenda é condenado
Da Redação
Um homem de 45 anos, acusado de matar um morador com chave de fenda no Bairro Tijucal, em Cuiabá, enfrentou júri popular nesta terça-feira (30) e foi condenado a 12 anos de prisão, em regime fechado, pelo envolvimento no crime. O julgamento durou seis horas e foi realizado no Fórum de Cuiabá, sendo presidido pela juíza da Primeira Vara Criminal, Mônica Caterina Perri.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MPE), o crime ocorreu no dia 13 de setembro de 2014 em um estabelecimento conhecido como 'Bar do Maroca'. Segundo as investigações, a vítima, que seria moradora de rua, era usuária de entorpecentes e consumia bebida alcoólica.
Durante o julgamento, o acusado alegou que cometeu o crime como autodefesa, o que caracteriza “homicídio privilegiado”, quando é praticado sob o domínio de uma emoção violenta ou desespero.
De acordo com a investigação, o morador de rua era de Santa Catarina e estava há três dias em Cuiabá. Ele chegou a trabalhar em uma oficina mecânica, mas foi demitido. No dia do crime, a vítima foi até a oficina a qual o acusado era dono e pediu emprego. Na ocasião, houve desentendimento entre eles, segundo a denúncia. A própria vítima chegou a ameaçar o dono da oficina, por não ter sido contratada, e deixou o local em seguida.
Irritado com a situação, o acusado foi procurar pelo morador de rua, horas depois, e o encontrou deitado na calçada do bar. Nesse momento, ele desferiu vários golpes de chave de fenda na vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo o réu, o morador de rua teria dado um empurrão nele, o que motivou o crime.
O dono da oficina foi preso em flagrante no mesmo dia em que cometeu o homicídio após denúncia à polícia. Aos policiais militares ele teria confessado o assassinato. O acusado deverá ser encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo Pascoal Ramos.
Ladrões usam cobertor para assaltar lanchonete em Cuiabá; vídeo
Quarta-Feira, 02.07.2025 07h36
PC mira advogada que fatura R$ 19 mil por dia com facção em MT
Quarta-Feira, 02.07.2025 07h02
Homem é flagrado correndo pelado em cidade de MT; vídeo
Quarta-Feira, 02.07.2025 07h01
PC revela que universitários usavam apartamento para produzir drogas em VG
Terça-Feira, 01.07.2025 22h10
TJ condena investigador da PC a 15 anos de prisão por espancar personal em Cuiabá
Terça-Feira, 01.07.2025 21h02