Quinta-Feira, 23 de Julho de 2015, 19h19
VIOLÊNCIA NO INTERIOR
Agência dos Correios é assaltada pela 2ª vez
G1-MT
ACORIZAL
Dois homens invadiram e assaltaram uma agência dos Correios em Acorizal, cidade a 59 km de Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (23). A dupla, além de roubar toda a quantia do cofre da agência, chegou a disparar tiros contra um morador. A ação ocorreu por volta das 16h e os assaltantes conseguiram fugir com o dinheiro. O valor total não foi divulgado. Somente este ano, as agências dos Correios no interior de Mato Grosso já foram alvo de pelo menos 40 tentativas de assaltos.
Segundo o diretor do conselho do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect), Paulo Marlon Quinteiro, a ação dos assaltantes durou pouco mais de meia hora. Os homens entraram na agência normalmente, como se fossem clientes, e então anunciaram o assalto. Naquele momento, dois funcionários da agência e um morador da cidade estavam no local.
Uma testemunha acrescentou que a dupla adentrou a agência acompanhada de uma terceira pessoa, que seria um morador feito refém instantes antes do início da ação. Os bandidos teriam obrigado o morador a se portar normalmente, acompanhando-os na entrada sem chamar atenção. Depois do anúncio do assalto, ele acabou sendo amarrado pelos bandidos junto a um carteiro que já estava dentro da agência. Eles permaneceram imobilizados e receberam ameaças durante toda a ação.
Depois de anunciar o assalto, um dos bandidos rendeu também o gerente do estabelecimento com uma arma e pediu para que ele abrisse o cofre. Segundo Quinteiro, o cofre demorou por volta de 15 minutos para abrir por causa de uma trava de segurança e, durante esse tempo, o gerente da agência também sofreu ameaças.
Logo após retirar o dinheiro do cofre, a dupla iniciou a fuga. Ao sair da agência, eles viram um outro morador parado próximo ao local e dispararam contra ele. O homem, contudo, não foi atingido. Quinteiro, do Sintect, afirmou que a dupla pode ter confundido o homem com um policial. Ele deverá ser ouvido como testemunha pela Polícia Civil na investigação do caso.
Após os disparos, os bandidos fugiram em um carro de passeio da cor branca. De acordo com a Polícia Militar de Acorizal, a dupla fugiu em direção à Estrada da Guia (rodovia estadual MT-010). Policiais foram deslocados até a estrada região para tentar localizar os bandidos.
Este foi o segundo assalto sofrido pela agência dos Correios em Acorizal somente este mês. O primeiro assalto aconteceu no dia 8 de julho e, por causa da ocorrência, o estabelecimento teve de ficar fechado por alguns dias.
Segundo Quinteiro, o sindicato afastará e encaminhará a um psicólogo os dois funcionários que se encontravam na agência de Acorizal na tarde desta quinta-feira. Novamente, a agência deverá ficar fechada por tempo indeterminado. O sindicalista explicou que o gerente abordado no local estava justamente substituindo o outro que havia sido afastado após o caso do dia 8.
Vídeo flagra homem esfaqueando ex-padrasto deitado em bar
Sábado, 10.05.2025 18h25
Garotos envolvidos em morte ficaram com medo de serem linchados
Sábado, 10.05.2025 18h04
Tombamento de caminhão mata motorista e deixa animais feridos
Sábado, 10.05.2025 17h46
Inconformado, homem mantém ex-mulher em cárcere e exige reatar casamento
Sábado, 10.05.2025 17h15
Bêbado é preso por invadir casa e desacatar militares em MT
Sábado, 10.05.2025 16h54