Polícia

Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2016, 10h33

FATALIDADE

Aluno de 11 anos morre após passar mal em escola em MT

CARLOS DORILEO

SORRISO

 

O estudante Marcelo Brito da Silva, 11, morreu após ter um mal súbito durante o horário de intervalo em uma escola municipal na cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá), na tarde da última quarta-feira (16). 

De acordo com o diretor da Escola Municipal Jardim Bela Vista, Edson José dos Santos, o aluno que é cadeirante reclamou que não estava se sentindo bem e foi levado no ônibus da unidade de ensino até uma unidade médica.

A mãe da criança foi informada sobre o ocorrido e também foi até o hospital, onde o menino permaneceu internado até o final da tarde e veio a óbito. A sua mãe também passou mal com a notícia e precisou receber atendimento médico.

Familiares do estudante relataram que ele havia dito pela manhã que não estava se sentindo bem, mas que gostaria de ir para a escola. 

Em nota, a secretária de Educação e Cultura do município, Lenide Pereira lamentou o ocorrido e comunicou que as aulas do dia 17 (quinta-feira) foram suspensas na escola. 

 

Comentários (5)

  • Alana |  19/11/2016 09:09:12

    Há registrod de morte de criança de até 4 anos de idade por ataque cardíaco no Brasil, meninos ou meninas tanto faz. Como as doenças cardíacas são silenciosas elas evoluem sem apresentar sintomas, e quando os sintomas aparecem já são na verdade sintomas de outras doenças causadas pelo coração defeituoso, e ainda assim esses sintomas são confusos aparentando com cansaço, problemas estomacais, impotência no caso de homens adultos, problemas renais, visuais e outros. MUITA ATENÇÃO PARA INFLAMAÇÃO NA GARGANTA. Grande parte das inflamações na garganta são causadas por uma bactéria chamada estreptococos onde causa inchaço, rouquidão, manchas brancas de pus e as vezes coloração avermelhada no rosto e pescoço. Em alguns lugares e por parte das pessoas é conhecida por escarlatina. Por questões genética o sistema imunológico de parte das pessoas agride violentamente a bactéria estreptococos onde ela costuma se concentrar na garganta, em uma região do cérebro e na entrada do CORAÇÃO CAUSANDO LESÕES que evoluem para cicatrizes e o órgão passa a funcionar com defeito desencadeando doença cardíaca e, ou, matando ainda na infância ou adolescência ou ao longo do resto da vida. Normalmente o problema pode ocorrer entre o nascimento até os 15 anos de idade. Por isso afirmo que é importante que a sociedade saiba o diagnóstico. É importante também saber que a inflamação na garganta ou escarlatina pode ser transmitida e também que a criança deve ser levada ao pediatra para o diagnóstico correto é o tratamento com antibiótico, normalmente a amoxicilina. Se o médico não mencionar a febre reumáticas ou reumatismo no sangue (que é o nome que se dá para essa reação descontrolada do sistema imunológico) então é bom não deixar de perguntar pois todos sabem como funciona o SUS. Peço a FOLHAMAX que se for possível divulgue quando sair a causa da morte desse menino.

  • Alana |  18/11/2016 15:03:46

    Mais importante de tudo para a sociedade é esclarecer a causa mortis.

  • Cuiabano |  18/11/2016 14:02:36

    Muito triste! Que Deus conforte e abençoe a família!

  • mauro silva |  18/11/2016 13:01:38

    É POSSÃVEL SIM ! TODOS OS(AS) ALUNOS(AS) PASSAREM POR UM EXAME MÉDICO DE QUALIDADE NO INÃCIO DO ANO LETIVO, ALUNOS(AS) DAS ESCOLAS PUBLICAS E PARTICULARES DE TODOS OS GRAUS DE ENSINO.

  • Carlos |  18/11/2016 11:11:05

    Q pena tanta vida pela frente. Que Deus conforte essa família.

Confira também: Veja Todas