Polícia

Sábado, 24 de Maio de 2025, 19h28

ABSURDO

Aluno racista xinga professora de "macaca" na sala de aula em MT

O autor do ataque tem 14 anos

Da Redação

 

Uma professora da Escola Estadual 13 de Maio, em Sorriso (420 km de Cuiabá), denunciou ter sido vítima de racismo dentro da unidade escolar nesta sexta-feira (23). A educadora afirmou que um aluno de 14 anos a xingou de macaca.

Segundo o site JK Notícias, o ataque racista aconteceu quando o menor tentou sair da sala antes do término da aula.

A docente disse que orientou o estudante a aguardar o sinal de saída, mas ele se virou para ela e proferiu: "Não quero ficar em sala de aula olhando para sua cara de macaca."

O caso está sob investigação.

Comentários (2)

  • aloisio |  24/05/2025 23:11:00

    Atitude assim não surpreende. A providência dos "gestores escolares" é transformar a escola em regime cívico-militar e encobrir esse crime. Essa é satisfação que dão à sociedade. Mais ainda, joga isso na mídia como resultado de boa gestão. Se a sociedade quer saber. isso ainda é pouco. Só quem tem contato com o cotidiano escolar, continuamente, sabe o que está ocorrendo nas escolas. A escola virou um território de disputa dos mais diversos grupos, econômico, militar, religioso, criminoso ... enquanto os responsáveis pela educação dormem em berço esplêndido. Ressalta-se aqui um artigo recente de um professor da USP, em que relata a visão que os alunos têm do professor, na escola: um peixe, fora do congelador há três dias!

  • BOM FILHO DE ÓTIMOS PAIS |  24/05/2025 20:08:37

    Parabéns aos Honrados Pais desse Aluno ser de Luz ser de Deus ser Umano, ótima criação que os pais dele esta dando a ele. Com certeza o exemplo vem de casa. Que agora ele e os pais dele paguem pela Linda criação do seu filho.

Confira também: Veja Todas