Polícia

Segunda-Feira, 22 de Junho de 2015, 09h47

Após cirurgia, crianças espancadas pelos pais em MT deixam hospital

KELLY MARTINS

G1

Os irmãos, de 1 e 3 anos, espancados pelos pais no município de Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, receberam alta médica. Eles estavam internados em um hospital público de Goiânia, onde passaram por cirurgia e diversos exames clínicos. O bebê de um ano teve que fazer um procedimento cirúrgico na coluna por conta de uma grave fratura e o irmão, consultas neurológicas após ter levado uma pancada na cabeça supostamente pelos pais.

AO casal foi detido dentro do hospital de Nova Xavantina, quando deram entrada com o filho mais velho alegando que ele teria caído da cama, na noite de domingo (31). Os médicos que atenderam o garoto observaram que ele tinha ferimentos pelo corpo e na cabeça. O Conselho Tutelar foi acionado e constatou os maus-tratos. À polícia, a jovem e o marido dela negaram ter cometido o crime e alegaram que só bateram para corrigir.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe das crianças está grávida de cinco meses. O delegado Sidarta Vidigal de Almeida, responsável pelo inquérito aberto para apurar o caso, disse que os pais foram indiciados por maus-tratos e lesão corporal. A família mora em uma fazenda no município e o casal está preso na Cadeia Pública de Nova Xavantina.

Confira também: Veja Todas