Polícia

Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025, 17h34

TRAGÉDIA NO AR

Após escapar de acidente em MT, piloto de avião morre em SE

Aeronave agrícola capotou ao descer em pista

FANF1

 

Alexandre Franco de Farias, piloto de 52 anos que morreu após a queda de uma aeronave agrícola na região de Capela, em Sergipe, na manhã desta sexta-feira, 4, já havia se envolvido em um acidente aéreo anos antes. Em 2016, ele pilotava um avião de pequeno porte que capotou durante o pouso no aeroporto de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá (MT).

Ele morava na capital de Mato Grosso. Na ocasião, Alexandre relatou a uma emissora local que o acidente foi provocado por uma falha mecânica ainda durante a decolagem em uma fazenda localizada em Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ele contou que a roda dianteira da aeronave quebrou ao passar por uma depressão na pista. Por conta do problema técnico, ele alterou o plano de voo e decidiu pousar no aeroporto de Santo Antônio, sob orientação de um contato em Cuiabá.

Durante a manobra, após duas tentativas frustradas de pouso, Alexandre optou por aterrissar “de barriga”, mas a aeronave acabou parando de cabeça para baixo. Além do piloto, duas pessoas estavam a bordo: o proprietário do avião, que não se feriu, e outro passageiro, que teve apenas ferimentos leves. Alexandre ficou internado por um dia em um hospital de Cuiabá.

O acidente foi registrado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

ALEXANDRE FRANCO1.jpg

ALEXANDRE FRANCO.jpg

Confira também: Veja Todas