Polícia

Segunda-Feira, 06 de Setembro de 2021, 08h26

NÃO RESISTIU

Após perder esposa, idoso baleado em latrocínio morre

GAZETA DIGITAL

 

José Carlos Carrilho Martinez, 69, não resistiu após 25 dias de luta no Hospital Municipal de Cuiabá e morreu no começo da tarde de domingo (5). Ele estava internado desde o mês passado, depois que bandidos invadiram a fazenda em que ele e a esposa moravam, na zona rural de São José do Rio Claro (315 km ao Médio-Norte de Cuiabá).

Durante o assalto, houve confronto com a Polícia Militar e o casal acabou baleado na cabeça. A esposa dele, Jairde Martinez, 65, morreu no local, além de dois assaltantes.

De acordo com as informações, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada por volta das 13h para liberar o corpo de José. No dia do crime, ele foi socorrido em estado grave, recebeu os primeiros atendimentos ainda na cidade foi transferido em estado grave para Cuiabá.

Aqui, chegou a apresentar uma melhora no quadro clínico, mas depois de 25 dias internado, não resistiu e acabou morrendo. José e Jairde eram pais do radialista Rogério Martinez, que atua em Lucas do Rio Verde.

Roubo

Grupo de 7 criminosos invadiram a fazenda onde moravam Jairde Alexandre Martinez, 65, e José Carlos Carrilho Martinez, 69. Eles foram rendidos e reféns dos bandidos durante o roubo dos gados no final da tarde de quarta-feira, 11 de agosto. 

Durante o crime, a PM conseguiu prender dois dos bandidos que estavam na cidade, desvendando o esquema. No local, houve troca de tiros, que resultou na morte de Jairde, conhecida como Ida. José também foi baleado, em estado grave, foi transferido para Cuiabá.

Já no meio da manhã desta quinta-feira (12), a PM voltou à fazenda e durante rondas, encontrou um dos assaltantes escondido no meio do matagal. Ele foi preso e encaminhado à delegacia. A identidade do suspeito não foi informada. Com isso, são 3 presos e dois foragidos.

Confira também: Veja Todas