Polícia

Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025, 20h55

TRAGÉDIA

Avião cai após decolagem em MT; empresário e filho não estavam a bordo

Destroços foram localizados em serra; piloto morre

Da Redação

 

Um avião monomotor Piper Cherokee Six caiu na manhã de hoje num trajeto entre as cidades de Primavera do Leste e Rondonópolis. A aeronave pertence ao empresário do agronegócio João Trojan e somente o piloto Flávio Riviera estava dentro no momento do acidente e morreu na hora.

No final da tarde, a FAB (Força Aérea Brasileira) encontrou destroços do avião nas proximidades da cachoeira na gleba do Rio Vermelho, em Rondonópolis. O Piper caiu a uma distância de nove quilômetros de onde deveria pousar e forças de Segurança seguem por terra para chegar ao local exato da queda.

Em áudio nas redes sociais, o empresário explicou que o avião iria buscá-lo em Rondonópolis e, em seguida, se deslocaria para fazendas. Ele detalhou que o veículo não decolou cedo em decorrência do tempo estar fechado e só saiu de Primavera do Leste às 8h10.

Como não chegou num prazo de duas horas, o agricultor decidiu acionar as forças de Segurança Pública. Trojan inicialmente levantou duas hipóteses: sequestro ou queda do avião durante o trajeto.

Ele conta que um helicóptero fez buscas durante todo dia entre Poxoréo e Rondonópolis para vasculhar onde estaria a aeronave. Ele aproveitou para desmentir boatos de que ele e o filho poderiam estar dentro do avião.

aviao-roo.jpg

flavioriviera.JPG

aviao-rondonopolis.jpg

aviao-rondon.jpg

trojan.jpg

gaviao2-rondonopolis.jpg

Buscas aviao

piper-cherroke.JPG

Comentários (1)

  • MARIA AUXILIADORA  |  03/04/2025 12:12:08

    A chamada da matéria está diminuindo a tragédia porque os barões do agro não estavam no avião? Mais empatia, por favor. Aposto que o piloto fará mais falta à família que o proprietário do avião faria a sua..

Confira também: Veja Todas