Um homem de 23 anos foi preso após pular em cima de uma viatura da Guarda Civil Municipal e tentar atacar agentes, durante a madrugada deste sábado (3), em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). O suspeito, José Francisco Santos Nascimento da Silva, é acusado de tentar matar o companheiro com uma faca, dentro da casa onde viviam, no bairro Bandeirantes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a GCM foi acionada por volta de 1h15 para atender a um caso de violência doméstica. Ao chegar no local, a equipe encontrou o suspeito no meio da rua. Quando percebeu a presença da viatura, ele correu em direção ao veículo e subiu sobre o veículo. Mesmo com a chegada de reforços, o suspeito se recusava a descer do automóvel, gritava e apresentava comportamento agressivo.
Foi necessário o uso de força e algemas para contê-lo, já que ele resistia às ordens dos agentes. Para a polícia, a vítima relatou que foi agredida com golpes de faca pelo acusado. O homem apresentava ferimentos no braço e rosto, além de relatar prejuízos em eletrodomésticos e bens materiais dentro da residência.
Ele só conseguiu fugir do agressor após a intervenção de uma amiga, que retirou a faca do suspeito e o empurrou para um terreno vizinho. O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça. Segundo a polícia, ele apresentava sinais de embriaguez e havia usado drogas antes de agredir o companheiro.
Antônio
Sábado, 03 de Maio de 2025, 17h01