Duas irmãs influenciadoras de Fortaleza, no Ceará, foram mortas a tiros, na noite de quinta-feira (1º/5), no bairro Barra do Ceará. As vítimas, conhecidas por produzirem vídeos relacionados ao cotidiano das periferias, foram atingidas por homens em uma moto aquática.
As jovens, identificadas como Bianca dos Santos, de 15 anos, e Maria Beatriz dos Santos, de 20, estavam com um grupo de amigos em um espigão na Vila do Mar, quando os suspeitos chegaram ao local pelo mar, em uma moto aquática e em um barco a motor. A mais nova estaria grávida, segundo o namorado.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Ceará (PCCE), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para atender à ocorrência de duplo homicídio.
Segundo o órgão, as vítimas foram baleadas e socorridas para hospitais da região. No local, foi encontrado um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada. “A Delegacia do 33º Distrito Policial (33º DP) é a unidade da PCCE responsável pelas investigações, com o objetivo de elucidar o caso, bem como identificar e capturar os suspeitos envolvidos no crime”, informou a SSPDS em nota.
Beatriz faleceu no local, e Bianca foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos. A 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.