Polícia

Quinta-Feira, 09 de Maio de 2024, 09h41

LEI SECA

Blitz termina com 85 multas e 50 motos apreendidas em VG

Um condutor foi preso por embriaguez

Da Redação

 

A Operação Lei Seca realizada na noite desta quarta-feira (8), na Avenida Doutor Paraná, no bairro Alameda, em Várzea Grande, terminou com 85 multas por infração de trânsito aplicadas e 50 motocicletas removidas. 

As abordagens, com foco em fiscalização de motos, iniciaram por volta de 20h na Ponte Sérgio Motta. Das multas aplicadas, a maioria foi contra condutores flagrados trafegando com veículo sem registro ou não licenciado, e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Ao todo, foram fiscalizados 194 veículos, autuados 59 e removidos 50. Os agentes fiscalizadores também submeteram 203 condutores ao teste de alcoolemia e prenderam uma pessoa por embriaguez ao volante por apresentar ingestão de álcool superior a 0,33 mg/l.

A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

lei seca vg

lei seca vg

Comentários (2)

  • fidedigno |  09/05/2024 12:12:57

    muita moto roubada em VG

  • Advair |  09/05/2024 11:11:52

    A bem da verdade, a denominação "lei seca " seria uma alternativa de abrandar a imagem do poder público perante a sociedade, referente a rigorosa fiscalização,que vem sendo exercida pelos Estado, principalmente aos condutores inadimplentes , basta atentar aos números, 60 veículo preso por não pagar documentos e 5 por embriaguez, horário e local inapropriado para embriaguez, apenas cidadão retornando do trabalho para sua humilde residência.

Confira também: Veja Todas