Polícia

Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021, 11h32

Casal é preso em flagrante em Rondonópolis por tráfico de drogas e organização criminosa

Da Redação

 

Mais de 1,5 quilo de pasta base de cocaína e dinheiro proveniente da venda de entorpecentes foram apreendidos pela Polícia Civil, na quarta-feira (16.06), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Um casal de jovens, ele 24 anos e com várias passagens pela polícia e a moça de 18 anos foram presos e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Um terceiro envolvido nos crimes, de 25 anos, preso anteriormente pela Derf-Rondonópolis e com amplo domínio sobre a venda de entorpecentes foi identificado nas investigações e responderá pelos mesmos crimes.

Os policiais civis identificaram que o casal eram responsável pela venda e distribuição dos entorpecentes em vários bairros da cidade, sob o gerenciamento do outro homem preso.

Durante a investigação foi constatado que o casal usava a residência, no bairro Vila Canaã, para armazenar as drogas e promover a comercialização. Diante dos indícios colhidos, a Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão domiciliar, deferido pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis.

Com a ordem judicial decretada os policiais civis foram até o endereço alvo, onde inicialmente abordaram nas proximidades o investigado dentro de um veículo com mais de R$ 3,4 mil em dinheiro proveniente do tráfico. Na residência do casal foram apreendidos um tablete e 16 porções de pasta base de cocaína pesando aproximadamente 1,5 quilo.

Na sequência foram realizadas buscas no imóvel e encontrados dentro do armário três balanças de precisão e um carregador de pistola aparentando ser de calibre 380. Já em outro endereço foi localizado um caderno de anotações e a quantia de R$ 685.

Após o flagrante, o casal responsável foi autuado em flagrante. O homem já tinha sido preso em flagrante no dia 24 de abril por tráfico de drogas e receptação.

Depois de interrogados, ambos foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e constituir organização criminosa. Após os procedimentos, os dois foram encaminhados às respectivas unidades prisionais.

 

Confira também: Veja Todas