Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2025, 17h15
DESOVA MACABRA
Cemitério do CV também era local de salve e execuções; veja vídeo
Até o momento, 11 corpos foram encontrados no local, enterrados em datas diferentes
ALEXANDRA LOPES
Da Redação
O local onde funcionava um cemitério clandestino da facção criminosa Comando Vermelho (CV-MT), numa área de mata em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), também servia como tribunal do crime, onde as vítimas dos faccionados recebiam "salves", passavam por um julgamento e recebiam sentenças de morte, sendo enterradas ali mesmo.
Conforme a Polícia Civil, nesse cemitério, localizado do bairro Tessele Junior, foram encontrados 11 corpos de pessoas sequestradas, torturadas e executadas pelos faccionados. A PJC não descarta a existência de outros cadáveres "sepultados" no local.
Segundo o delegado João Antônio, foram encontrados corpos em diferentes estágios de putrefação, incluindo cadáveres que foram enterrados recentemente enquanto outros já estavam no local há mais tempo.
"A PJC tomou ciência de vários desaparecimentos no ano de 2024, e o ano já começou agora com alguns desaparecimentos. Através dessa investigação, a equipe conseguiu localizar esse local. Nos chama a atenção também o fato de que parece ser um local usado pelos faccionados, porque encontrados no local vestígios de cigarro, facas, cordas e cabos de telefone celular, que possivelmente indicam que aqui também funcionava o que chamamos de tribunal do crime. Onde esses indivíduos têm algum descontentamento com a facção - seja porque estão em outra facção, seja porque vendem drogas que não são delas, ou por causa de algum gesto que indique ser de outra facção - são trazidos para serem executados aqui nessa mata", informou o delegado em uma coletiva de imprensa.
O delegado Allan Vitor Sousa da Mata explicou que a Polícia Civil já vinha investigando a localização da área, motivada pelos registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos de pessoas nos últimos meses.
Após diligências minuciosas e baseadas em informações levantadas durante as investigações, os policiais civis identificaram a área no bairro Tessele Junior. Foram realizadas escavações iniciais, que resultaram, até o momento, na localização de 11 corpos enterrados. A descoberta reforça as suspeitas de atividades criminosas graves na região, destacando a importância das ações investigativas em andamento.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos periciais necessários à identificação das vítimas e à coleta de vestígios que possam contribuir para o esclarecimento dos crimes. O Corpo de Bombeiros Militar também foi mobilizado para apoio técnico às escavações.
A operação contou ainda com o apoio da Guarda Municipal, que auxiliou no isolamento da área e na segurança do perímetro, garantindo a integridade dos trabalhos e das equipes envolvidas. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelos crimes e esclarecer os fatos.
Luverdense | 10/01/2025 17:05:12
A violência em Lucas do Rio verde está concentrada no bairro Tessele Júnior, muito vagabundos concentrados aÃ. A maioria migraram de outros estados com desculpa de ser trabalhadores, mas na verdade são marginais com ficha criminal extensa em seus estados, e vieram para cá misturar com a bandidagem cometendo crimes no estado. Quem se envolve com faccionados são vagabundos, estrumes da pior espécie.
Cuiabano | 10/01/2025 17:05:08
A violência explodiu com o governo do pt
Porteiro é acusado de propagar fotos de morador na piscina em Cuiabá
Sexta-Feira, 04.07.2025 20h49
Líder do PCC foi descoberto após mulher tentar fazer RGs em MT
Sexta-Feira, 04.07.2025 20h48
Jovem é preso por ganhar R$ 500 em assalto a banco em Cuiabá
Sexta-Feira, 04.07.2025 19h55
Jovem é preso por usar jogos online para estuprar primos e irmão em MT
Sexta-Feira, 04.07.2025 18h45
PF implode garimpo ilegal em MT e “caça” os financiadores
Sexta-Feira, 04.07.2025 18h40