Sábado, 30 de Janeiro de 2021, 08h42
SANGUINÁRIO
Criminoso mata dono de Ônix, some com o corpo e tenta vender carro
Corpo ainda não foi encontrado, mas PJC diz que a vítima do roubo está morta
Da Redação
SAPEZAL
A Polícia Civil de Sapezal prendeu nesta semana um homem de 28 anos identificado nas investigações sobre o desaparecimento de Valdinei Aparecido Soares como o autor do roubo seguido de morte da vítima.
Valdinei, de 35 anos, estava desaparecido desde a noite da última sexta-feira, 22 de janeiro, quando saiu de uma fazenda no município onde trabalhava e foi até a cidade de Sapezal para fazer um reparo em seu veículo e não deu mais notícias.
Com a comunicação do desaparecimento da vítima, registrada no dia 24 de janeiro, a equipe da Delegacia de Sapezal iniciou buscas e diligências para apurar os locais em que Valdinei poderia ter estado.
Investigação e contradições
Conforme informações, a vítima foi vista pela última vez por volta das 0h na cidade e a última visualização no aplicativo de mensagens WhatsApp foi às 00h58 do dia 23. Após isto, as ligações caíam apenas na caixa de mensagem.
A partir de outros dados levantados, a equipe de investigação apurou que a vítima manteve contato com o suspeito. Em diligências na residência do suspeito, os policiais encontraram estacionado na casa o veículo de Valdinei, um modelo Chevrolet Ônix branco. O investigado alegou aos policiais que a vítima teria deixado o veículo com ele e teria viajado para a cidade de Barra do Bugres para resolver um problema e na volta pegaria o carro. Foi então solicitado que o suspeito entrasse em contato com a vítima, quando então ele alegou que não tinha o número do telefone de Valdinei.
Diante da divergência de informações, ele foi encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia.
A investigação constatou ainda que ele tentou vender o veículo da vítima a outra pessoa, que confirmou a informação à Polícia Civil. Em buscas no veículo, os policiais encontram vestígios de sangue no porta-malas.
Diante das evidências coletadas, o delegado Heberth Hugo Montenegro representou pela prisão temporária do suspeito, uma vez que a investigação apontou indícios, entre outras informações, de que ele se aproximou da vítima com a intenção de, provavelmente, subtrair o veículo e matou, ocultou o corpo e depois tentou se desfazer do carro.
Com a prisão temporária, a Polícia Civil espera obter novas informações e chegar à localização do corpo de Valdinei Soares.
O suspeito tem registros de antecedentes criminais. O delegado esclarece que a Polícia Civil realizou diversas buscas, mas o corpo da vítima não foi localizado até o momento.
Após a formalização da prisão, o investigado foi encaminhado à unidade prisional de Campo Novo dos Parecis.
Mulher sofre ferimento grave após ser mordida pelo marido em MT
Domingo, 27.07.2025 12h35
Saiba quem é a família do agro que matou advogado para não pagar R$ 4,5 milhões em MT
Domingo, 27.07.2025 12h05
Mulher é prensada entre carros por “motorista distraída” em Cuiabá
Domingo, 27.07.2025 12h04
PM prende homem por provocar incêndio em zona rural
Domingo, 27.07.2025 11h41
Operação após Festival de Inverno apreende 21 veículos na MT-251
Domingo, 27.07.2025 11h40