Uma idosa de 72 anos foi agredida pelo próprio filho, de 40 anos, na madrugada deste sábado (2) em Várzea Grande. De acordo com a mãe, o homem faz uso de remédios controlados, mas estaria sem tomá-los há alguns dias. O agressor foi preso pela Polícia Militar.
Conforme informações da PM, o caso foi registrado por volta das 4h30, quando a equipe foi acionada após receber ligação de socorro da vítima, que foi interrompida repentinamente.
No local, os policiais encontraram a idosa sentada na calçada. Ela contou que dormia quando sentiu ardência na orelha e, ao acordar, viu o filho sentado na cama. Ao tentar sair, foi atacada com chutes, sofrendo ferimentos nas pernas, barriga, joelhos, cotovelos, boca e no olho direito.
A orelha apresentava um corte, também provocado pelo agressor. A vítima afirmou que o filho faz uso de medicamentos controlados, mas deixou de tomá-los desde o final de julho. Após as agressões, ela relatou sentir fortes dores na garganta, cabeça e costelas.
O suspeito foi detido, algemado e encaminhado à delegacia sem apresentar lesões corporais. A Polícia Civil vai apurar o caso que configura crime de lesão corporal e exposição a perigo previsto no Estatuto do Idoso.