Polícia

Segunda-Feira, 06 de Dezembro de 2021, 10h31

MISTÉRIO

Detento foge durante construção de muro de presídio em VG

Suspeito usava tornozeleira, mas desligou equipamento

LETICIA KATHUCIA

Da Redação

 

O detento Roberto Nascimento de Arruda, 45 anos, fugiu do Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na tarde deste domingo (5), enquanto trabalhava na construção de um muro. Roberto usava tornozeleira, que estava desligada. Buscas foram feitas no endereço do detento, mas ele não foi encontrado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, o recuperando fugiu pelos fundos da unidade, em uma região de mata. Ele era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. No entanto, o equipamento foi rompido.  

Assim que foi constatada a fuga, os policiais foram até a casa do suspeito, onde o flagraram no local, que ao perceber a presença da viatura, conseguiu fugir novamente. A equipe de policiais penais da unidade está empenhada na recaptura do recuperando.

 

Comentários (3)

  • João |  06/12/2021 17:05:36

    Isso pode acontecer, uma vez que a quantidade de polícias é pequena pra uma grande obra, como é a construção do muro. O Presídio Ahmenon é modelo em ressocialização, pois existe um critério para seleção e avaliação do perfil de cada recuperando, feita por uma equipe da unidade de origem, atestando que o recuperando está apto. O que isso significa é, que muitos gostariam de estar naquela unidade, fazendo sua remissão, e infelizmente alguns não dão valor. E uma vez que isso acontece, é uma vaga que se abre pra quem quer realmente cumprir sua pena e seguir sua vida.

  • Solange Gonçalves Oliveira |  06/12/2021 14:02:42

    De novo??? Está fácil né...O que tais POLICIAIS PENAL, fazem? Gostaria de saber a função deles..deixar preso fugir? E ficam querendo valorização, aumento de salário... Não faz nem o dever de casa... E pior ainda querem fazer greve...greve pra que se não trabalham... Abre um olho só Secretário, algo de errado não está certo no Reino Penitenciário de Mato grosso.

  • Virgulino  |  06/12/2021 11:11:39

    Imaginemos qdo esses presos forem trabalharem dentro dos quartéis e delegacias.....ideia de ....sei lá o q????

Confira também: Veja Todas