Polícia

Terça-Feira, 22 de Julho de 2025, 14h03

METROPOLITANO

Filha de técnico de enfermagem morto em hospital denuncia negligência

Ainda não estão claras as circunstâncias da morte

ALEXANDRA LOPES

Da Redação

 

Danieli Santos, filha do técnico de enfermagem, Hélcio José dos Santos, de 52 anos, que foi encontrado morto num banheiro no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, nesta segunda-feira (21), afirma que houve negligência por parte do hospital no caso. Segundo ela, o pai ficou desaparecido por 20 horas, e os colegas de plantão trocaram de turno sem registrar que ele tinha sumido.

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) vai acompanhar a investigação. Por meio de nota reforçou, o Coren citou a necessidade de esclarecimento dos fatos, especialmente por se tratar de uma morte ocorrida em ambiente de trabalho.

Danieli contou nas redes sociais que seu pai morreu às 23h no domingo (20). Ela acredita que ele ficou agonizando no banheiro do hospital e somemnte depois de 20 horas alguém foi procurá-lo. A jovem ficou bastante indignada e questionou onde estavam os colegas de plantão no momento, pois já havia outra equipe diferente trabalhando quando o corpo foi encontrado. 

"Meu pai veio a falecer às 23h. Ele agonizou no banheiro de um hospital, dentro da UTI. Somente depois de 20 horas foram te achar. Isso me dói, você não merecia. Que colegas de trabalho, sendo que quando acharam o corpo era outra equipe do dia que estava lá. Pois os ‘colegas’ do plantão passaram o plantão com meu pai em óbito dentro do banheiro dos funcionários da UTI. Cadê a equipe? Cadê a enfermeira responsável? Queremos respostas. Quem assumiu os seus pacientes após sua ausência? Os pertencentes dele ainda estavam no balcão da unidade. Um absurdo isso", escreveu Danieli nas redes socias. 

Ela finalizou citando a angustia em pensar que o pai agonizou e o corpo foi encontrado em início de decomposição.  "Eu nunca irei aceitar como tudo aconteceu. Saber que você agonizou dentro de um banheiro do seu local de trabalho por 3 horas e que somente depois de 20 horas foram te achar, já entrando em estado de decomposição. Isso me doí, você não merecia, aliás, nenhum ser humano merece. A gente te ligando o dia todo e você já não estava mais aqui. Que dor”, finalizou Danielli.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou que a constatação da morte foi feita após o arrombamento da porta do banheiro, que estava trancada. O profissional prestava serviço para uma empresa contratada pela unidade. 

A Pasta afirma que imediatamente após a constatação do óbito, o Hospital Metropolitano acionou a Politec, que já realiza a perícia. Até o momento, não há indício de que o servidor tenha sido vítima de violência.As causas da morte serão investigadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que foi acionada pela direção do hospital.

NOTA

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) lamenta, com profundo pesar, a morte do técnico de Enfermagem Hélcio José dos Santos, ocorrida nesta segunda-feira (21), no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. O profissional foi encontrado sem vida em um dos banheiros da unidade, onde atuava na UTI, por meio de empresa terceirizada.

De acordo com informações preliminares divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), não há indícios de violência. As causas da morte serão investigadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que foi acionada pela direção do hospital.

O Coren-MT acompanhará as apurações sobre o caso e reforça a necessidade de esclarecimento dos fatos, especialmente por se tratar de um óbito ocorrido em ambiente de trabalho.

Neste momento de dor, o Conselho se solidariza com familiares, colegas de profissão e amigos do profissional.

Comentários (4)

  • Leal |  22/07/2025 19:07:49

    Calma aí, Amanda!! SE vicê ler a reportagem verá que o funcionário era terceirizado , não era funcionário público. De qualquer maneira, fosse como fosse, nada justifica o descaso da sua equipe de plantão que não se deu ao trabalho de procurar um colega que desapareceu no seu horário de trabalho?

  • Eleitor  |  22/07/2025 17:05:21

    Triste realidade.

  • ANTONIO |  22/07/2025 16:04:30

    VOCES NÃO SABEM NÃO FALAM A POLICIA VAI DESCOBRIR O QUE ACONTECEU AI VAI FALAR

  • Amanda Duarte |  22/07/2025 14:02:08

    o Estado de Mato Grosso é inimigo dos funcionários públicos. Cada baixa é comemorada por eles.

Confira também: Veja Todas