O técnico de enfermagem Hélcio José dos Santos, de 52 anos, foi encontrado morto dentro de um banheiro do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, na tarde desta segunda-feira (21). Ainda não se sabe as circunstâncias da morte.
Ele era funcionário terceirizado do hospital e trabalhou no plantão noturno deste domingo (20). Porém, não foi visto por outros funcionários no decorrer desta segunda-feira.
Diante da ausência, colegas de trabalho decidiram procurá-lo nas dependências do hospital e encontraram ele dentro de um banheiro, que estava trancado. A localização do corpo se deu no decorrer desta tarde após arrombamento da porta.
Com a confirmação da morte, foram acionadas equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), da Polícia Miltilar e posteriormente a Polícia Civil.
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
NOTA DA SES-MT
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da diretoria do Hospital Metropolitano, informa que um técnico de enfermagem que atuava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi encontrado sem sinais vitais em um banheiro do hospital.
A constatação da morte foi feita após o arrombamento da porta do banheiro, que estava trancada. O profissional prestava serviço para uma empresa contratada pela unidade.
Imediatamente após a constatação do óbito, o Hospital Metropolitano acionou a Politec, que já realiza a perícia.
Até o momento, não há indício de que o servidor tenha sido vítima de violência.