Polícia

Sexta-Feira, 25 de Abril de 2025, 14h04

TURBINADA

Golpista usou dinheiro de vítimas para colocar silicone

G1-MT

 

Uma jovem de 24 anos que ostentava luxo na internet e colocou prótese de silicone com dinheiro de golples virtuais foi presa, nessa terça-feira (22), no Residencial Buritis, em Cuiabá. Vitória Gomes de Jesus é investigada por estelionato e foi alvo da Operação Gênesis, em 2023.

O g1 tenta localizar a defesa de Vitória Gomes.

De acordo com a Polícia Civil, após a operação, a investigação apontou que Vitória vendia e alugava contas bancárias de terceiros para recebimento de valores ganhos por meio de golpes aplicados por uma organização criminosa.

Em 2023, mais de 50 pessoas foram presas na operação e outros 43 mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra a organização criminosa que aplicava golpes, a qual Vitória era suspeita de integrar. Contudo, ela não foi detida à ta de provas.época por fal

Já nesta semana, após a polícia conseguir descobrir a ligação da jovem com os criminosos, a Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) cumpriu o mandado de prisão contra ela. Vitória agora está à disposição da Justiça.  

 

Golpes virtuais

O inquérito, que originou a operação em 2023, foi instaurado após a informação de que um dos investigados aplicava diversos golpes na modalidade fraude eletrônica.

Segundo a polícia, para executar o crime, o suspeito recrutava pessoas que abriam contas bancárias e, depois, ele passava a administrá-las, instalando aplicativos de bancos no próprio telefone. O dinheiro dos golpes era depositado nessas contas e, na sequência, era sacado ou transferido pelo próprio golpista ou por comparsas.

 

Confira também: Veja Todas