Polícia

Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 09h52

MAUS TRATOS

Homem é flagrado espancando cão com cinto em VG

Ele não foi preso por estar sozinho em casa com criança

G1 MT

 

Um cachorro da raça husky siberiano foi resgatado com sinais de maus-tratos em uma casa no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no sábado (5). O resgate foi feito pelo vereador Wender Madureira Filho e pela Guarda Municipal, após receberem um vídeo do animal sendo agredido com um cinto.

Quando questionado pelos agentes, o tutor alegou que ameaçou o cachorro, mas negou as agressões. Ele foi notificado e deve responder por crime de maus-tratos.

No entanto, segundo a Guarda, ele não foi preso porque estava sozinho em casa com o neto, uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Profissionais do Centro de Controle de Zoonoses constataram diversas lesões na pele do cachorro.

O animal foi levado para um lar temporário no município, onde deve se recuperar dos ferimentos. Segundo o vereador, além das agressões, o animal ficava por horas sem acesso à água.

O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema).

Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de dois a cinco anos de prisão, multa e perda da guarda do animal. Em caso de morte, a pena poderá ser acrescida de 1/3 a 1/6 e a multa pode variar de um a 40 salários mínimos.

Comentários (2)

  • Cuiabano  |  07/07/2025 13:01:33

    Cadeia para esse criminoso.

  • BOTELHO PINTO |  07/07/2025 13:01:26

    TEM QUE DAR UM CACETE NESSE VELHO. COM O MESMO CINTO QUE ELE AÇOITA O POBRE ANIMAL. VELHO FDP.......

Confira também: Veja Todas