Polícia

Quinta-Feira, 08 de Maio de 2025, 14h52

CHOCANTE

Idoso de 69 anos mata esposa de 58 na "capital do agro" de MT

Motivação de crime ainda é incerta

ALEXANDRA LOPES

Da Redação

 

Uma mulher de 58 anos morreu ao dar entrada no Hospital Regional (420 km de Cuiabá) após ser esfaqueada várias vezes na manhã desta quinta-feira (8), em Sorriso (420 km de Cuiabá). O autor das facadas é Ivaldo Luiz Polesello, de 69 anos, marido da vítima. Ele foi preso em menos de uma hora após o assassinato.

As informações preliminares do site JK Notícias apontam que a mulher teria sido esfaqueada 12 vezes. A motivação do feminicídio ainda não foi informada.

"Foram várias facadas, não podemos confirmar quantas foram. O corpo vai passar por necropsia. Infelizmente, aconteceu um feminicídio em Sorriso. O senhor foi preso em menos de uma hora", informou um policial militar.

O idoso estava com alguns cortes no braço. Ele foi levado para uma UPA, para receber atendimento médico. Após, será encaminhado para a Polícia Civil.

NOTA PÚBLICA

A Prefeitura de Sorriso externa todo o seu pesar pelo falecimento da pioneira Ivaldete Coutinho de Oliveira Polesello, vítima de violência doméstica, nesta quinta-feira (8 de maio), às vésperas do Dia das Mães. O Executivo Municipal lamenta profundamente que mais uma mulher tenha morrido desta forma e reforça que segue intenso o trabalho para mudar paradigmas, quebrar padrões e, principalmente, construir uma sociedade mais pacífica, a partir, primeiramente do núcleo familiar.

A Prefeitura se solidariza aos filhos, genro, nora, netos, sobrinhos e demais familiares, assim como aos amigos, neste momento de profunda dor, lembrando que tragédias assim não resultam apenas na morte de uma pessoa, mas deixam uma marca dolorosa e pungente nos demais familiares, em especial nos filhos.

Diante da comoção causada pela violenta partida de Ivaldete, bem como sua relevante contribuição na construção deste Município, a Prefeitura decreta três dias de luto oficial. Em tempo, a Prefeitura oferta toda a estrutura disponibilizada pela Secretaria da Mulher e da Família para acolher os filhos, netos e demais familiares também vítimas desta tragédia.

O velório começa às 20 horas de hoje (8 de maio), na Capela Mortuária do Cemitério Municipal José Maria Pinheiro de Oliveira e o sepultamento será às 10h de amanhã, no mesmo local.

Comentários (4)

  • Leal |  08/05/2025 19:07:40

    Mais um observador débil mental comentando!!! Um retardado desse passa 24 hs pensando em política . De certo quando vai ao banheiro lembra do Lula?

  • Maria Auxiliadora  |  08/05/2025 18:06:29

    MT e o campeão de feminicídio do Brasi, analisando o número de assassinatos por habitante. Mauro Mendes foi um dos poucos governadores que não apoiou o plano de segurança do governo federal e o fez porque sabe que o gado mato-grossense não aceita votar em quem apoia, mesmo que pontualmente, ações de governo de esquerda. Virgínia Mendes outro dia estava cobrando segurança em MT e parece que esquece que segurança pública é dever do estado e não da união. Tanto é assim que as forças policiais que atuam na segurança pública são formadas por servidores do estado. As penas previstas para cada tipo penal são compatíveis e proporcionais. O que falta é POLÃTICA PREVENTIVA e isso nenhum estado tem. A polícia só chega quando o sangue já está fora da vítima. Não é culpa da polícia. É culpa é de quem faz políticas públicas pensando na próxima eleição e não na próxima geração. Cuiabá nunca terá um metrô e nem trem de superfície, pois são obras que levam 20 anos para ser entregue e e todos os governadores e prefeitos eleitos em MT e Cuiabá querem começar e terminar uma obra para botar o nome e e inaugurar e usar no palanque. Enquanto o eleitor mato-grossense estiver depositando ódio e defecando pelos dedos nas urnas, MT vai continuar na nefasta lista de estado que mais tem femicídios e estado onde as organizações criminosas do tráfico e da milícia passaram a atuar sem medo.

  • ANDERSON |  08/05/2025 16:04:49

    DEIXA DE SER BURRO, OBSERVADOOR

  • observadoor |  08/05/2025 15:03:49

    deus patria familia na terra do povo do bem ,claro ha exceçao

Confira também: Veja Todas