Polícia

Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025, 08h15

TIRO NAS COSTAS

Jovem executado enquanto jogava sinuca dentro de bar em MT

O assassino chegou numa motocicleta, atirou e fugiu

ALEXANDRA LOPES

Da Redação

Folha 5  

 

O estudante de Medicina, Paulo Henrique Barbosa Vieira, de 19 anos, foi morto a tiros dentro de um bar em Mirassol D'Oeste (294 km de Cuiabá) na noite desta quarta-feira (5). O jovem tinha postado em seu Instagram que estava no estabelecimento.

Ele jogava sinuca com um primo quando um motoqueiro se aproximou dele e disparou várias vezes. Paulo era estudante de Medicina. 

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, Paulo foi alvejado nas costas. A morte dele foi confirmada por uma equipe de um hospital local. O primo relatou que estavam jogando sinuca quando um homem chegou ao estabelecimento em uma motocicleta, permaneceu no interior do bar por alguns minutos. Em seguida, o suspeito foi ao banheiro, retornou já com um capacete na cabeça, seguindo na direção de Paulo, armado com uma pistola e atirou várias vezes contra ele.

Em seguida, o assassino saiu de moto na contramão, sentido Rua 28 de Outubro. O primo também informou que o atirador é moreno, estatura mediana, cabelo com detalhe amarelo, calça e camisa de manga longa com detalhes em laranja. Quanto à motocicleta do suspeito, ele não conseguiu visualizar as características.

Policiais realizaram diligências até a casa da mãe de um possível suspeito, onde foram informados que ele havia passado pela residência no período vespertino e que morava com seus avós paternos. Os militares deslocaram-se para o endereço e, na residência, foram informados de que o suspeito havia estado no local minutos antes, em uma motocicleta vermelha. Relataram que ele estava desesperado, inquieto e muito nervoso, sem dar explicações. Depois, seguiu em direção ao bairro Jardim "Serra", onde poderia estar na casa de uma tia.

A equipe foi até o endereço da tia e foi informada pelo marido dela que o suspeito havia chegado ao local em uma motocicleta vermelha, procurando hospedagem, minutos antes da chegada dos militares. Informaram ainda que ele se comportava de forma estranha. O esposo da tia não deixou que ele ficasse, alegando que não compactuava com coisas erradas, e, novamente, o suspeito foi embora. As equipes policiais continuam em diligência na tentativa de localizá-lo.

Paulo tinha passagem criminal por perturbação do sossego alheio e direção perigosa. A Polícia Civil investiga o caso. 

Confira também: Veja Todas