Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021, 10h05
ESPANCAMENTO
Juiz aceita denúncia contra jovens presos por matar PM em VG
G1-MT
Wesdra Victor Galvão de Souza, de 29 anos, e Alan Patric Schuller, de 27 anos, presos pela morte de um policial militar durante uma briga em uma loja de conveniência em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, viraram réus na Justiça pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar.
A decisão, divulgada nesta semana, é do juiz Murilo Moura Mesquita, da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande.
Os dois ainda não têm defesa constituída.
Roberto Rodrigues de Souza, de 31 anos, se desentendeu com os dois suspeitos no banheiro do estabelecimento e foi morto após ser chutado e receber golpes na cabeça. Roberto era soldado da Polícia Militar e estava de folga quando foi morto.
À época da prisão, eles disseram à polícia que não sabiam que Roberto era policial e nem queriam que a briga resultasse na morte dele. Depois da repercussão do crime, descobriram que a vítima era policial e decidiram fugir.
O caso
Roberto estava na companhia da namorada quando parou na conveniência para ir ao banheiro. O estabelecimento fica na Rodovia Mário Andreazza.
Estranhando a demora, a namorada de Roberto, que havia ficado no veículo esperando, decidiu procurá-lo. Ela, então, encontrou o namorado caído desacordado e foi informada por um funcionário sobre a briga.
Segundo a polícia, a briga aconteceu após ele ser agredido por se desentender com dois homens. O motivo da briga não foi informado pela Polícia Civil.
A briga
Câmeras de segurança registraram parte da briga: o policial tenta dar um soco em um dos suspeitos e é derrubado por ele. Em seguida, os dois suspeitos agridem o policial com socos, chutes e pontapés na cabeça.
As câmeras de segurança do estabelecimento registraram os suspeitos fugindo logo em seguida em dois carros.
Roberto foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), mas não resistiu e morreu. O soldado servia como policial em Acorizal, cidade próxima a Cuiabá.
Bandido bom bandido morto | 18/09/2021 06:06:10
Parabéns a Justiça criminosos que tiram a vida de outras pessoas de forma cruel covarde e impiedosa tem que apodrecer no presÃdio é um lugar apropriado para lixos lá fede, cheio de ratos lodo e baratas, lugar imundo, as mulheres de pessoas que estão aqui fora já aprontam, imagina as mulheres de vagabundos que ficam presos
Leal | 17/09/2021 20:08:24
?Jovens? presos??? Criminosos Assassinos agora são ?apenas jovens????? E salva de tiros em quartel é explosão que causa pânico??? E o portal quer ser levado a sério???
Líder do CV em AL, Vingador é preso escondido em cidade de MT
Segunda-Feira, 21.07.2025 16h13
Faccionado que fugiu de Alagoas é preso em cidade de MT
Segunda-Feira, 21.07.2025 15h46
Machão tenta matar padrasto e enteado a facadas durante briga
Segunda-Feira, 21.07.2025 15h30
Ação de combate ao tráfico e facções tem prisões e confisco de arma e drogas
Segunda-Feira, 21.07.2025 15h12
Homem é achado morto em rio perto de garimpo em MT
Segunda-Feira, 21.07.2025 14h55