Quinta-Feira, 08 de Maio de 2025, 22h12
SOL QUADRADO
Justiça cita 50 anos de condenações e mantém preso tesoureiro do CV
WT já possui seis condenações por vários crimes
ALEXANDRA LOPES
Da Redação
O tesoureiro do Comando Vermelho (CV-MT), Paulo Witer Farias Paelo, conhecido como W.T., teve a prisão mantida pela juíza Alethea Assunção Santos, da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. A informação consta em decisão publicada nesta quarta-feira (7). Witer está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), na capital.
O criminoso é suspeito de movimentar pelo menos R$ 65,9 milhões da facção, montante que era utilizado para comprar imóveis e carros de luxo como forma de lavar o dinheiro do crime. Ele foi o principal alvo da Operação Apito Final, deflagrada em abril de 2024 pela Polícia Civil, que desmantelou um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
W.T. é apontado como homem de confiança de ‘Sandro Louco’, que por sua vez é o ‘líder supremo’ do Comando Vermelho no Estado. O tesoureiro possui seis condenações, todas executadas pela prática dos crimes de roubo, lavagem de capitais e organização criminosa, que, somadas, ultrapassam 50 anos de condenação. A juíza usou essas condenações para negar o pedido de liberdade.
Ainda conforme a magistrada da 7ª Vara, Paulo Witer Farias Paelo, que está preso desde 29 de março de 2024, não apresentou novos motivos que justifiquem o pedido de revogação da prisão preventiva e ou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares diversas da prisão.
"Não bastasse, o acusado possui 6 (seis) condenações, todas executadas , pela prática dos crimes de roubo, lavagem de capitais e organização criminosa que, somadas as penas, ultrapassam 50 (cinquenta) anos de condenação. Outrossim, não há nos autos qualquer informação nova, alterando a realidade fática anteriormente demonstrada, tornando excessiva ou mesmo equivocada a decisão que decretou a prisão preventiva do acusado, de forma a ocasionar a revogação desta, razão pela qual, REVISO e MANTENHO a prisão do réu Paulo Witer Farias Paelo, mantendo-o na prisão que se encontra", traz despacho.
Homem morre durante troca de tiros em bar
Domingo, 11.05.2025 20h15
Motorista bêbado dá canseira em fuga por 2 km e atropela PM em moto
Domingo, 11.05.2025 19h45
Caminhonete mata 4 pessoas da mesma família em pescaria
Domingo, 11.05.2025 19h26
Sargento da PM morre em Cuiabá após passar mal jogando futebol
Domingo, 11.05.2025 16h45
Equipe tentou reanimar fisiculturista de MT por 1h e aplicou 6 choques
Domingo, 11.05.2025 16h41