Polícia

Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 17h58

SEM PACIÊNCIA

Mãe agride professora por dar nota baixa para aluno em MT

Educadora alega que foi xingada por mau desempenho de criança

G1-MT

 

Uma professora da rede municipal de Sinop, a 503 km de Cuiabá, procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência por agressão. Segunda educadora, a mãe de um aluno a xingou por não concordar com as notas baixas do filho.

Ainda segundo a profissional, a mãe já havia sido alertada sobre a situação do filho, incluindo o baixo desempenho nas provas. Na época, a mãe do aluno alegou que estaria enfrentando alguns problemas pessoais e que isso estaria atrapalhando o desenvolvimento do menino.

Quanto a isso, a professora relatou no boletim de ocorrência que a direção da escola tentou ajudar a criança e conseguiu encaminhamento para acompanhamento psicológico. Entretanto, a mãe não levou o aluno à unidade de saúde e ele perdeu a vaga.

Recentemente, durante a entrega de notas, a mãe de exaltou e agrediu verbalmente a professora, por não concordar com as notas do menino. A Polícia Civil está investigando o caso.

Entretanto, por se tratar de um assunto pessoal e envolver menor, o assunto segue em sigilo. A Secretaria Municipal de Educação está apurando o caso para levantar em qual das unidades ocorreu o fato.

Da mesma maneira, a partir da identificação da profissional, se prontifica a dar apoio à servidora,, bem como a dialogar com a família, visando evitar situações dessa natureza no município.

 

Comentários (3)

  • MARIA TAQUARA |  09/11/2019 10:10:19

    o boletim do garoto é o da foto? se sim a mãe tem que bater na metade da escola!

  • Leal |  09/11/2019 09:09:45

    Viva!!!! Pátria Educadora da DIUMA e do PT!!! Fosse uma Escola Militar e essa Maria Lôca ia ver o que é bom pra tosse...

  • Antônio  |  09/11/2019 07:07:41

    Isso aí... passa a mão na cabeça do filho... que ele se tornará um futuro marginal...

Confira também: Veja Todas