Polícia

Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025, 13h04

INFARTO

Mulher morre na rua e família denuncia descaso em VG

Familiares reclamam que houve demora no atendimento

ALEXANDRA LOPES

Da Redação

 

Renata Sabina Batista, de 40 anos, morreu após passar mal enquanto caminhava em uma rua do bairro Vila Arthur, em Várzea Grande, na manhã desta segunda-feira (11).  Familiares afirmaram que acionaram uma equipe médica de uma Unidade de Pronto Atendimento da região, mas o socorro não chegou a tempo.

Um vídeo publicado pela página do jornal O Mato Grosso mostra que uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência. Uma manta térmica foi colocada sobre o corpo de Renata até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizará os trabalhos periciais.

Segundo a Polícia Civil, Renata teve morte natural. A vítima foi encontrada desacordada na Avenida Transoceânica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e, após várias tentativas de reanimar a vítima, o Samu constatou o óbito da mulher às 9h14.

Por se tratar de morte natural, o Samu não conduz o corpo, que foi removido por uma funerária. A Polícia Civil não investiga morte natural.

No local, moradores demonstraram revolta com a situação. 

 

 

Comentários (1)

  • Leal |  11/08/2025 18:06:49

    Não dá pra entender na matéria o porquê da denúncia de descaso. Não é informado quanto tempo decorreu entre o acionamento do SAMU e o efetivo socorro à vítima. Além disso, infartos em pessoas de 40 anos geralmente são gravíssimos e tem alto percentual de mortes dos pacientes?

Confira também: Veja Todas