Polícia

Sexta-Feira, 21 de Maio de 2021, 15h36

MISTÉRIO

Mulher pode ter sofrido mal súbito antes de cair em vala em MT

THAÍS FÁVARO

Da Redação

 

Marta Alves dos Santos Sanches, de 36 anos, encontrada dentro de vala de escoamento de água na manhã de quarta-feira (19), em Sinop (479 quilômetros de Cuiabá), pode ter sofrido mal súbito e caído no local. O laudo da autópsia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML) aponta que ela morreu por afogamento. O delegado que investiga o caso relata que a princípio não há indicios de que ela tenha sido vítima de feminicidio, mas que os exames necessários ainda estão sendo realizados. 

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Sérgio Ribeiro, responsável pela Delegacia Especializada em Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDM), responsável pelas investigações, a necropsia ocorreu logo após ter sido encontrado o corpo e também foi realizado o exame toxicológico. “Preliminarmente vamos dar início ao caso, pedimos vários exames, mas primeiro temos que saber como ela chegou até o local. Foram encontrados pegadas na valeta que seriam compatíveis com a vítima”, disse Sérgio Ribeiro.

Ainda segundo ele, foram verificados se no corpo havia material embaixo das unhas ou sinais de defesa. “Não foi identificado nenhum vestígio que pudesse levar a conclusão de uma morte violenta, mas não vamos descartas. Foi aberto o crânio para saber se houvesse uma possível lesão, mas nada foi encontrado. O exame toxicológico demora para ficar pronto, assim que estiver concluído vamos saber se ela ingeriu algum medicamento”, concluiu o delegado.

Ribeiro revelou que durante as investigações câmeras de segurança instaladas em residência no trajeto da residência até chegar no local que a vítima foi encontrada devem ser analisadas e vão auxiliar a Polícia Civil nas investigações. Elas serão importantes para saber como a mulher chegou até o local.

O delegado também não descarta a possibilidade dela ter tido um mal súbito, caído na valeta e se afogado. “O que queremos saber é como ela chegou até o local e por que ela se afogou em tão pouca água. Então vamos ter que checar toda essa dinâmica. Não está descartado a morte violenta e também um acidente. É muito cedo para conclusões”, finalizou Sérgio.

O marido de Marta e o filho dele vão ser ouvidos novamente para entender como o sumiço dela aconteceu.

O CASO

Marta Alves dos Santos Sanches, 36 anos, encontrada dentro de vala de escoamento de água na manhã desta quarta-feira (19), em Sinop (479 quilômetros de Cuiabá). A vítima estava desaparecida desde a noite de terça-feira (18).

Marta teria saído de casa na noite de terça-feira sem levar o aparelho celular. O marido disse que estava assistindo televisão quando deu falta da esposa.

Comentários (1)

  • Francisco |  21/05/2021 21:09:38

    Passei pela manhã e vi o corpo é impossível ela ter caído na vala não e transitável nas laterais da vala nem mesmo na travessia se ela tivesse tido mal súbito teria caído na rua e não dentro da vala

Confira também: Veja Todas