Após a fuga de dois detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, no final de semana, o governador Mauro Mendes (UB) afirmou que cobrou explicações ao secretário de Segurança Pública, coronel da PM, César Augusto Roveri, sobre a situação. Uma reunião com as força de seguranças está prevista para essa segunda-feira (07).
"Eu ja pedi explicações à Polícia Penal e ao secretário de Segurança, inclusive hoje tentei uma reunião com ele. Isso precisa ser explicado. Não pode acontecer isso, uma penitenciária de segurança daquele tamanho e ter uma falha dessas. Alguém falhou, isso tem que ficar claro, e não dá pra admitir isso num presídio de Mato Grosso", declarou.
Os detentos furgiram no último sabado (05) e foram identificados como sendo Henrique Darlan de Oliveira Mello e Christopher Aleff Silva Santana. Ambos cumpriam pena por roubo na unidade e estavam atuando no setor de limpeza, com acesso a área onde ficam os profissionais que atuam no presídio.
Conforme noticiado por FOLHAMAX, a dupla se aproveitou do fato de ter acesso à área externa e com o uso de uma “Tereza" (tipo de corda improvisada, feita de lençóis ou outros tecidos), pularam o muro e fugiram da PCE.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou que as Forças de Segurança estão atuando na busca pelos detentos e que vai apurar as circunstâncias da fuga.
“A Secretaria de Estado de Justiça informa que já adotou todas as medidas para a recaptura de dois reeducandos, que fugiram da ala dos trabalhadores da Penitenciária Central do Estado, na tarde deste sábado (5.7). A Sejus instaurou procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga e tomar todas as providências necessárias”, diz a nota.
Paulo
Quinta-Feira, 10 de Julho de 2025, 10h09Governador não faz o seu papel
Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 07h47Paulo
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 20h17José carlos
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 19h32Indigninadissimo
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 17h37Crente malvado
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 16h59