Polícia

Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024, 10h12

LEI SECA

Operação prende 7 motoristas bêbados e remove 57 veículos

Da Redação

 

A Operação Lei Seca realizada na noite deste domingo (12) resultou na prisão de sete pessoas e remoção de 57 veículos, na Rodovia Helder Cândia (MT-010), no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. 

A ação começou por volta de 20h e terminou com 87 autos de infração confeccionados. Deste total, 15 foram por direção de veículo sob efeito de álcool, oito por recusa para fazer o teste de alcoolemia, seis por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 44 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 14 por infrações diversas.

Dos sete presos, cinco foram por embriaguez ao volante e dois por entregar veículo para pessoa sem habilitação. Na operação, também foram fiscalizados 196 veículos, autuados 71 e 57 removidos (55 carros e duas motos).

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Comentários (2)

  • Fagner Lemos |  13/05/2024 14:02:32

    O maior problema desta operação da lei seca é a divulgação por parte de alguns motoristas e aplicativos que informam aonde está acontecendo a blitz. As inteligências das polícias deveriam criar mecanismos para monitorar e apreender esses infratores. Já tentei denunciar diversas vezes as autoridades mais em vão, os atendentes dizem que nada pode ser feito.

  • Tião  |  13/05/2024 12:12:59

    Eu queria ver essa mobilização toda pra combater o CV em Sorriso.

Confira também: Veja Todas