Polícia

Quarta-Feira, 24 de Julho de 2024, 21h50

CASO RAQUEL

PC acha perfume de filha de deputado na casa de assassino; ex chorou pela morte

Investigação achou digitais em janelas e aparelho de TV

Da Redação

 

A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu nesta quarta-feira o assassinato da produtora rural Raquel Maziero Cattani, ocorrido na semana passada na cidade de Nova Mutum, no médio norte do Estado. O mandante e o executor do crime contra a filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) foram presos em flagrante pelo homicídio qualificado nesta noite e estão sendo encaminhados à Delegacia de Nova Mutum.

As inúmeras diligências investigativas, análise de evidências e oitivas de dezenas de pessoas auxiliaram as equipes das Delegacias de Nova Mutum a chegarem aos autores do crime, que são o ex-marido Romero Xavier e o irmão dele, identificado como Rodrigo Xavier. “Desde o trágico crime, as equipes das delegacias do município não mediram esforços até esclarecer o crime e prender os responsáveis”, salientou o delegado regional, João Romano.

Foram identificados como autores o ex-marido de Raquel, que planejou o crime, e o irmão dele, que matou a vítima e montou a cena na residência para que parecesse um crime patrimonial. Foram diversas diligências ininterruptas realizadas desde que a Polícia Civil foi acionada na manhã da última sexta-feira, 19 de julho, no assentamento Pontal do Marape, a 150 quilômetros da cidade de Nova Mutu, onde a vítima residia e trabalhava.

 

“Analisamos todas as imagens do comércio da vila, das cidades vizinhas como São José do Rio Claro e Tapurah. As equipes investigativas entrevistaram centenas de pessoas, desde vizinhos, moradores do assentamento e trabalhadores. Foram mais de 150 pessoas entrevistas pelas equipes da Polícia Civil ao longo desses seis dias”, explicou o delegado responsável pela investigação, Guilherme Pompeo.

DIGITAIS E TV

Durante a análise no local do crime, apesar da aglomeração no local, um investigador notou que a janela do quarto dos filhos da vítima havia sido arrombada. Diante dessa evidência, foi solicitada a extração de eventuais impressões digitais, que foi realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec). A equipe da Polícia Civil, ainda no local, apreendeu um televisor que continha também algumas pegadas.

“Questionamos o porquê alguém tentaria levar uma televisão em uma motocicleta. Tal evidência sugeriu que aquele televisor foi deixado de forma proposital para fora da casa com o intuito de complicar a investigação”, acrescentou o delegado. As diligências prosseguiram e, diante da desconfiança de uma cena que poderia ter sido armada,a atenção foi voltado ao ex-marido, Romero Xavier, que mantinha comportamento possessivo e não aceitava o término da relação com a vítima.

Em novos levantamentos, a Polícia Civil descobriu que o irmão de Romero, o suspeito Rodrigo Xavier, tinha diversas passagens por furtos e outros crimes, além de ter sido usuário de entorpecentes no passado. O delegado assinalou que um dos pontos investigados foi que Romero, até antes do término da relação, se mantinha distante do irmão.

Contudo, após o fim do casamento, ambos passaram a se encontrar e trocar mensagens. Na sequência das diligências, o delegado de Nova Mutum, Edmundo Félix, tentou contato com Rodrigo, para este fosse ouvido pela Polícia Civil, mas o suspeito se esquivou por várias vezes e apresentou inconsistências em sua versão, dizendo que estava morando em uma fazenda.

PERFUME DA VÍTIMA

Na terça-feira (23), ele atualizou uma rede social sua como morador de “Cuiabá”. Nesta quarta-feira, equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e da Regional de Nova Mutum se dirigiu até o endereço de Rodrigo, na cidade de Lucas do Rio Verde.

Após horas de vigilância, ele chegou na residência e ao ser entrevistado, apresentou muito nervosismo com a presença dos policiais. Da porta que estava aberta, as equipes observaram um frasco de perfume feminino, em cima de uma bancada.

Diante da evidente suspeita, ele confessou o homicídio de Raquel Cattani. Na casa foram encontrados frascos de perfume, um aparelho de som, um cinto, um porta-celular e uma faca, todos os objetos pertencentes à vítima.

Durante a entrevista, a equipe investigativa reuniu informações que esclareceram que Rodrigo praticou o crime a mando do irmão, Romero. E levou alguns objetos da casa para simular um latrocínio e embaraçar as investigações da Polícia Civil.

O delegado Guilherme Pompeo destacou ainda que durante a sua prisão de Rodrigo foi verificada que a bota que ele utilizava no momento possuía total semelhança com a pegada encontrada na televisão na casa da vítima. “Portanto, a dinâmica do crime a ser confirmada com outros elementos de informação, aponta que Romero se encontrou com Rodrigo em Lucas do Rio Verde, na manhã do dia 18 de julho. Como Romero foi o autor intelectual do crime, ele já havia planejado alguns atos”, pontuou Pompeo.

COMOÇÃO

O autor intelectual do homicídio de Raquel trouxe o irmão no próprio carro e o deixou escondido nas proximidades do sítio PH, de propriedade de Raquel Cattani. Ao longo do dia, Romero almoçou com o ex-sogro e, inclusive, chorou na frente dos familiares da vítima.

Após almoçar com o sogro, levou os filhos do casal para Tapurah a fim de criar o álibi e afastá-los do crime planejado. Durante a tarde do dia 18 de julho, ele chamou algumas pessoas com quem nem tinha muita convivência para beber e assar carne.

No período da noite, foi a três boates em Tapurah para reforçar o álibi de que estaria da cidade e, assim, não seria considerado o principal suspeito. Por outro lado, Rodrigo ficou à espreita da vítima até ela chegar ao sítio.

Romero sabia da rotina de Raquel e de forma planejada havia retirado o casal de filhos da residência anteriormente. Ao chegar no sítio por volta de 20 horas da quinta-feira, a vítima foi atacada com uma faca e foi a óbito no local.

Em seguida, Rodrigou subtraiu alguns objetos da casa, quebrou a televisão na parte de fora da casa e levou a moto da vítima com o destino a Lucas do Rio Verde. O executor do crime jogou a motocicleta, o celular e a faca do crime em um rio da região.

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil solicitará ao Corpo de Bombeiros para realizar buscas no local. Ainda nesta quarta-feira, uma equipe policial coordenada pelo delegado Edmundo Félix seguiu até o assentamento Pontal do Marape para conduzir o autor intelectual do homicídio e trazê-lo até a delegacia de Nova Mutum.

raquelcattani-perfume.jpg

raquelcattani-morte.jpeg

raquel cattani bombeiros .jpg

homicidio-raquel-cattani

homicidio-raquel-cattani

homicidio-raquel-cattani

enterro-raquel-cattani

enterro-raquel-cattani

enterro-raquel-cattani

raquel-enterro

Raquel Cattani

raquel-cattani

raquel-cattani

raquel cattani foto perfil .jpg

raquelcattani.jpeg

raquel-gilbertocattani.jpg

RAQUEL CATTANI

raquel catanni .jpg

raquel cattani (1).jpg

raquel cattani .jpg

Comentários (30)

  • Irineu |  25/07/2024 17:05:59

    Esse pilantra agora vai ficar feliz, bichona, vai dormir na cadeia com o ditão pé de mesa. Matar uma moça linda, só pode não gostar mesmo o covardão.

  • Natalia Aparecida Scapini Lima  |  25/07/2024 14:02:55

    Avisei desde o início que era crime passional e que o assassino tinha que ser alguém próximo. E que roubo era tudo fachada. Crime com 30 facadas é passional quer matar é duas ou 3 no máximo agora 34 é muito ódio. Parabéns a polícia que ágil rápido.

  • alexandre |  25/07/2024 12:12:36

    O problema das 40 gramas.....

  • Cavalo Louco |  25/07/2024 09:09:15

    O deputado agiu de modo correto neste caso. Não se pode acusar sem provas , só por desconfiar. Agora não , o assassino não tem como negar e acusa o irmão . deve ter sido pedido pelo MÃrido as 34 Facadas !!!

  • REIS |  25/07/2024 08:08:24

    Cadê o pedido de PERDÃO PARA O SITE FOLHAMAX?Rapaz, a midia e os desocupados dos pobres de direita que se acham ricos, criticaram veementemente a reportagem desse site, e agora? Cadê? O delegado só não prendeu esse "cidadão de bem e evanjegue" por temer represália pois o "sem terra e pobre de direita" do deputado, defendeu o genro com unhas e a bunda, mas estava na cara que ele tinha envolvimento, qq idiota botequeiro poderia identificar que esse indivíduo tinha envolvimento.

  • JOSE VITOR PEREIRA DE CASTRO |  25/07/2024 08:08:16

    Que barbaridade! Uma mulher linda, batalhadora, simples e reconhecida por seu trabalho. Lamentavel!

  • Juan Pablo  |  25/07/2024 07:07:46

    Bolsonaristas se matando

  • Pedro |  25/07/2024 06:06:54

    Foi um crime bárbaro. Que não podemos concordar que varios outros crimes encontram se sem solução a anos e sequer a polícia informa os familiares. Em relação esse foi recorde deveria TB agora da mesma forma com todas as investigacoes

  • vitoria |  25/07/2024 06:06:26

    pARABENS AOS POICIAIS ELES DEVERIAM TER SALARIOS MELHORES, MOSTROU EFICIENCIA AINDA TEM GENTE QUE ACHA QUE E DONO DAS MULHERES

  • Sebastião  |  25/07/2024 06:06:00

    DEUS, PÃTRIA, FAMÃLIA E?.. DESPREZO PELAS MULHERES! SELVA !!!!!!!

  • comunicação |  25/07/2024 04:04:09

    Que historia inacreditavel, matar uma pessoa por se achar ser dona dela é o fim do mundo, além disso uma pessoa que já tinha passagem pela policia solto para cometer mais um crime barbaro, a justiça brasileira não se ajuda.

  • Jose  |  25/07/2024 03:03:30

    COMENTÃRIOS GERAL, É QUE TODO MUNDO ACHA ESTRANHO O PAI TER FICADO O TEMPO TODO DEFENDENDO O EX MARIDO DA FILHA, CHEGANDO ATÉ DE CHAMAR PUBLICAMENTE DE DESGRAÇADOS QUEM ESTAVA ACUSANDO O EX MARIDO DA FILHA.

  • Eleitor  |  25/07/2024 00:12:44

    O Deputado Cattani, chamou a imprensa e uns internautas de DESGRAÇADOS, todo tempo esse Deputado é descontrolado sempre se envolve com polêmica, dessa vez por sua infelicidade estava diante de um um assassino da sua própria filha seu ex genro ainda colocou a mão no fogo por ele Talvez ainda tem tempo pra fazer alguma lei no seu mandato, e parar de ficar arrumando polêmica no dia dia porque nas urnas tudo é diferente

  • Mãe |  24/07/2024 23:11:50

    Eu tinha certeza, a policia descartou pra que ele não fugisse. Cretino. Deixou seus filhos órfãos. Uma menina tão linda e querida! Parabéns polícia e investigadores de Maro Grosso

  • Indignado |  24/07/2024 23:11:38

    Ele deve ter prometido metade do sitio para o irmão, certeza. Que mão ia ser descoberto e ainda morar no sitio da menina. É um FDP mesmo.

  • Glauber |  24/07/2024 23:11:15

    Defede o ex-Genro agora, Cattani! Xingou até de Desgraçados quem culpou o ex-marido. Desgraçado é esse vagabundo e irmão dele que assassinaram covardemente tua filha.

  • JOSEH |  24/07/2024 23:11:01

    Gente o Cattani nem sonhava que seria o pai e tio do seus netos os criminosos.

  • Antônio  |  24/07/2024 22:10:58

    Uma boa hora para os IPC e EPC irem atrás de seus direitos.. Serem reconhecidos pelos excelentes trabalhos. A disparidade entre os salários é vergonhoso. Se esperarem pelo Sinpol...com essa gestão inerte....esquece...... Corram atrás IPC e EPC vocês que movimentam a máquina PJC...

  • Antunes |  24/07/2024 22:10:57

    E o boca aberta do catani, até defendendo o cara tava. Falador.

  • Alencar  |  24/07/2024 22:10:55

    Assassinos frios, apodreça na cadeia. Que a justiça seja feita . Parabéns a Polícia Civil, e Perícia Técnica pelo brilhante trabalho.

  • JOSEH |  24/07/2024 22:10:36

    Lógico que era ele, cara otário hein, trocar liberdade por uma ação fria e covarde.

  • JOSEH |  24/07/2024 22:10:33

    E o besta do irmão embarcou e se LASCOU.

  • Barros |  24/07/2024 22:10:32

    O vagabundo do marido mandante pagando de coitado...E pasmem, o cunhado quem executou ex presidiário...Noiado e ladrão....Espero que esses lixos daqui 6 meses não esteja com regalias dentro do presídio

  • Antonio |  24/07/2024 22:10:30

    Safado agora ele vai ver como ficar enjaulado

  • José |  24/07/2024 22:10:28

    E ao que parece, o tal Rodrigo já deve ter outros homicídios anteriores, não identificados pela polícia. Agiu com uma frieza que não é de homicida primário.

  • SIRLEI ASSIS DA SILVA |  24/07/2024 22:10:27

    Não teve amor nem pelos filhos

  • SINCERO |  24/07/2024 22:10:19

    PARABÉNS A HONRADA POLÃCIA CIVIL DE MATO GROSSO SÃO DESVALORIZADOS PELO GOVERNADOR! MAS SÃO OS MELHORES DO BRASIL. JUSTIÇA SEJA FEITA.

  • Maria Sônia  |  24/07/2024 22:10:13

    Eu comentei com a minha irmã que o ex seria mandante do crime. E não errei, como pode conviver com inimigo dentro de casa. Só Deus na sua infinita bondade para confortar o coração da família. Que a justiça divina seja feita, pq a lei do homem não temos mais valor

  • Cidadão  |  24/07/2024 22:10:09

    Parabéns à Polícia civil!!

  • Flavio  |  24/07/2024 22:10:08

    Tenque ir pro inferno umas pragas dessas aí.. Chega gente não dá mais pra aceitar isso tenque ter pena de morte no Brasil..

Confira também: Veja Todas