Polícia

Quarta-Feira, 19 de Outubro de 2022, 14h45

PEDRA 90

PC caça assassino que matou namorado da ex em Cuiabá

Atirador já foi identificado, mas está foragido

RICHELLY ALVES

Da Redação

 

A Polícia Militar segue em busca do homem suspeito de atirar contra a ex-mulher, uma empresária que trabalha com venda de roupas, e matar o atual companheiro dela, na tarde desta terça-feira (18) no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Trata-se do segurança Evandro Santana de Miranda, conhecido como Santana, morador de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). Ele possui várias passagens criminais, inclusive pelo crime de homicídio.

A Polícia Civil fez o cerco na casa do suspeito, no bairro Jardim Santo Antônio, na noite desta terça-feira, mas só encontrou familiares dele, que garantiram não saber o paradeiro de Santana. O quarto dele estava revirado. 

Uma das versões investigadas pela Polícia Civil está a hipótese de que ele nãoo aceita o fim do relacionamento com Fabiana Cristina Ribeiro, empresária do ramo de roupas. Ela foi atingida com dois tiros, recebeu socorro e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde segue internada. Já o namorado dela, Danilo Arruda de Oliveira, morreu no local do ataque.

Martins de Oliveira, pai de Danilo concedeu entrevista ao Programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, e contou sobre a relação do suspeito com as vítimas. “Eles tinham uma boa relação, nunca tinham discutido, eles se conheciam, estava direto com as vítimas. Eles até se respeitavam. É uma surpresa para nós tudo isso que aconteceu. Agora a gente quer que a justiça seja feita né”, revelou ele.

O delegado Caio Albuquerque, responsável pelo caso, também revelou alguns novos detalhes sobre o crime. “Nós encontramos a moto com as mesmas características que foragiu com o suspeito da cena do crime. O veículo estava até com o motor quente estacionado já no quintal, o que mostra que ele tinha acabado de deixar a moto no local e saiu antes da chegada da Polícia. Também foram encontrados cápsulas de munições do mesmo calibre utilizado no homicídio e no feminicídio tentado. O quarto estava totalmente revirado, indicando que ele só chegou pegou algumas roupas ali na pressa e saiu. Hoje fizemos a continuidade da cena do crime, porque aqui tinha alguns novos detalhes”, explicou o delegado.

Imagens do circuito de segurança de uma avenida próxima ao estabelecimento onde foi praticado crime mostram que o atirador chegou e desligou as câmeras da loja de roupas antes de atirar. A Polícia Civil pede para quem tem mais informações do paradeiro de Evandro que denuncie pelos números 197 e 190. O caso segue sob investigação.

 

vitimas pedra 90.jpg

crime pedra 90, cuiaba

crime pedra 90.jpg

Comentários (4)

  • JADE  |  20/10/2022 09:09:08

    A Empresaria é a mesma do caso do namorado que desapareceu no inicio do ano? Esqueceram deste assunto ?

  • Afonsão |  19/10/2022 20:08:04

    Bandido perigoso, fugiu da cadeia, foi recapturado e posto em liberdade. Deu nisso!!! Santana safado!!!

  • Vânia balduíno  |  19/10/2022 16:04:22

    Esse assassino nunca foi uma.boa.pessoa, carrega uma vasta ficha de crimes, não sei porque não.mofa na cadeia. Frio e calculista. Pistoleiro.ja matou muita gente

  • VAL |  19/10/2022 15:03:50

    Não conchecço esse cidadão que comrreu , mas fiqui com dó, refleti muito, poderia ter sido eu , ou alguns parente meu não é possivél acontecer uma coisa dessas em pleno 2022

Confira também: Veja Todas