Segunda-Feira, 04 de Agosto de 2025, 10h35
DAMAS DO CRIME
PC prende mulheres em shopping no RJ por chefiar facção em MT
Mana Isa e Mulher do Bruchudo geraram racha em facção
Da Redação
A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com apoio da 12ª Delegacia de Polícia de Copacabana (RJ), prendeu, nesse domingo (3), duas mulheres apontadas como chefes de uma facção criminosa em Sorriso e que estavam foragidas no Rio de Janeiro. Priscila Moreira Janis, conhecida como “Mana Isa”, e Ingride Fontinelles Morais, conhecida como “Mulher do Bruchudo”, estavam foragidas há quase dois anos, morando em comunidades no Rio de Janeiro.
As duas foram presas em um shopping de Jacarepaguá (RJ). A PJC divulgou o momento da prisão de Ingride.
A detenção ocorreu num estabelecimento. Ingride foi presa por organização criminosa e tráfico de drogas e Priscila por organização criminosa e homicídio.
Mesmo após já estarem escondidas no Rio de Janeiro, as duas seguiram ordenando crimes em Mato Grosso. Desde 2022, Priscila se tornou a liderança final em Sorriso da facção dominante em Mato Grosso.
Sua personalidade extremamente violenta, mesmo para os padrões de uma facção criminosa, causou uma ruptura no grupo e a criação de uma facção rival pelos que não concordavam com a quantidade de “salves” e “decretos” de mortes. Essa ruptura casou a morte de diversas pessoas do meio do crime em Sorriso.
“A parceria da GCCO e Draco com a Polícia Civil do Rio de Janeiro fortalece e reafirma o compromisso das instituições no enfrentamento às facções criminosas e a recaptura das lideranças de Mato Grosso, ainda que foragidas em outras unidades federativas”, disse o delegado Gustavo Belão, titular da GCCO. Em maio de 2024, Ingride e outros 32 criminonos foram mantidos presos pelo juiz da 5ª Vara Criminal de Sinop, Anderson Clayton Dias.
O grupo foi alvo da “Operação Follow the Money”, da Polícia Civil, que mirou um grande esquema de lavagem de dinheiro em benefício de uma organização que praticava tráfico de drogas.
Velho Texas | 04/08/2025 14:02:10
Carinha de choro? Na hora de mandar executar dezenas de pessoas estava chorando também? Que apodreçam na cadeia, já que não temos AINDA pena de morte humanizada para faccionados. Acredito que um dia vamos vencer essas leis que beneficiam criminosos e vamos ter um paÃs avançado na execução penal através da pena de morte humanizada e indolor, não queremos sofrimento pra ninguém, até por isso não podemos nos submeter ao sofrimento que as facções nos causam. Esse genocÃdio de pessoas tem que aacabar e os responsáveis precisam pagar a conta na medida certa.
Alphredo | 04/08/2025 11:11:03
Parabéns pelas prisões, porém os morros do RJ tá cheio lotado de foragidos de outros estados, inclusive do Mato Grosso
Cuiabano | 04/08/2025 10:10:15
No Brasil 70 % da população são criminosos se 60 % realizar exame toxicológico pra trabalhar reprovam
Incêndio atinge antigo presídio do Carumbé e assusta vizinhos; veja vídeo
Segunda-Feira, 04.08.2025 15h43
PC prende feminicida que matou namorada venezuelana
Segunda-Feira, 04.08.2025 15h37
Faccionadas de MT foram abrigadas no Complexo da Maré, no RJ
Segunda-Feira, 04.08.2025 15h28
Policiais prendem 14 por roubo de banco; PMs deram cobertura na fuga
Segunda-Feira, 04.08.2025 15h10
Feminicida alega que matou namorada por vê-la falar com outro no telefone
Segunda-Feira, 04.08.2025 14h15